Menu

Sou + Mulher

Menina pede socorro por WhatsApp após ser estuprada pelo pai: 'Não aguento mais'

Prints mostram a vítima pedindo ajuda para a irmã. Segundo relata, o homem chegou a dopá-la e abusos eram recorrentes. Crimes teriam ocorrido em São Vicente (SP). Vítima relata à...

Programa “melhor em casa” leva atendimento a casa dos necessitados em Estância

O Programa Melhor em Casa (PMC) é um programa do Governo Federal executado em parceria com Estados e Municípios. Ele oferece atendimento domiciliar aos pacientes do Sistema Único de Saúde...

Como alimentação pode ser aliada na prevenção a doenças como câncer

Se por um lado a medicina corre pare desenvolver e aprimorar os métodos de tratamento contra o câncer e outras doenças graves, por outro, especialistas seguem alertando que as pessoas...

FORÇA AO GUERREIRO WASHIGTON REIS

Hoje recebi a ligação especial do colega e amigo de trabalho Washington Reis e nada poderia ter me deixado mais feliz.
Meu amigo sofreu um acidente na última semana e tem enfrentado o desafio de se reinventar diante da tragédia. Tivemos uma conversa agradável e ele se mostra forte e preparado para enfrentar os desafios que seu acidente trás.


Ele quebrou o femur em dois lugares, amputou o pé, no momento está usando o imobilizador e vai passar por procedimento cirúrgico no dia 30 de agosto para colocar platina.
Os desafios surgem nas nossas vidas para nós tornar mais fortes e consegui perceber a esperança do nosso querido Washington Reis ao me falar do futuro e dos próximos passos do seu tratamento.

Saiba amigo que a família Sergipe Repórter está com você.

 

Por: Karina Liberal

Alma Feminina: uma história em construção (Artigo 2)

Agora tenho um desafio muito grande nessa biografia, tentar encontrar a melhor forma de começar a contar a minha história; acredito que posso tentar começar mostrando como é formada a...

Laércio Oliveira destinará recursos para construção da Casa da Mulher em Sergipe

Na semana em que se comemora os 13 anos da Lei Maria da Penha, a juíza Coordenadora da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe – TJSE -, Rosa Geane Nascimento, esteve no gabinete do deputado federal Laércio Oliveira para solicitar recursos de emenda parlamentar para a construção em Sergipe da Casa da Mulher Brasileira.

A delegada Daniele Garcia, que atualmente atua na Diretoria de Ensino e Estatística da Senasp, no Ministério da Justiça, também participou da reunião e considerou a iniciativa muito importante, em função do grande número de casos de violência contra a mulher.

A Casa da Mulher Brasileira será um espaço de acolhimento e atendimento humanizado e tem por objetivo geral prestar assistência integral e humanizada às mulheres em situação de violência, facilitando o acesso destas aos serviços especializados e garantindo condições para o enfrentamento da violência, o empoderamento e a autonomia econômica das usuárias.

A Casa vai atuar em parceria com serviços especializados da rede de atendimento como a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher/DEAM, Centro de Referência de Atendimento à Mulher, Casa Abrigo, Defensoria Especializada, Centro Judiciário da Mulher/TJDFT e Promotoria Especializada/MPDFT.

Daniele Garcia, Rosa Geane e Laércio Oliveira

“Há dois anos, aproximadamente, houve a doação de um terreno para esse fim e também algumas articulações para a criação da casa. Nós retornamos as discussões sobre esse projeto porque entendemos que é muito importante e o melhor ao atendimento à mulher vítima. A Casa da Mulher reúne todos os órgãos no mesmo local e facilita o acesso da mulher aos órgãos, equipamentos e serviços”,  argumenta Rosa Geane.

O deputado Laércio disse que vai ajudar a buscar mais recursos para a construção da casa por considerar importante que os serviços de atendimento às mulheres estejam concentrados em um só lugar. “Elas poderão receber em um mesmo local atendimento de psicólogos especializados, assistentes sociais, encaminhamentos para atendimentos na própria casa, além de estrutura que acompanha as diversas etapas pelas de atendimento nesse processo”, explica Laércio.

 

Fonte: http://jlpolitica.com.br/coluna-aparte/tce-aprova-por-unanimidade-contas-de-2014-do-prefeito-valmir-de-francisquinho/notas/laercio-oliveira-destinara-recursos-para-construcao-da-casa-da-mulher-em-sergipe

SOU+MULHER REÚNE MULHERES DA GUARAREMA PARA FALAR SOBRE EMPODERAMENTO FEMININO

Mulheres da Guararema reunidas

O final de semana foi de ações importantes para unir as mulheres do povoado Guararema na cidade de Umbaúba. Aconteceu na tarde desse sábado, dia 03 de agosto, a primeira etapa em comunidade umbaubense do projeto Sou+Mulher, que conta com o apoio do professor Ronaldo e dos membros do projeto Gerando Falcões.

O primeiro encontro em comunidades do Sou+Mulher sempre consiste de palestras sobre empoderamento feminino e o papel da mulher na sociedade atual, de forma que com esses conteúdos tão pertinentes à sororidade se crie um vínculo inicial entre as facilitadores do projeto e o público presente, ou seja, as mulheres da comunidade.

Organizadores do evento

No povoado Guararema as mulheres atenderam o chamado para esse bate papo tão importante e nesse evento tivemos a presença de 38 mulheres umbaubenses. O professor Ronaldo divulgou a boa nova da chegada de cursos de informática e horticultura para a comunidade e falou sobre o porque acredita  na parceria com o Sou+Mulher para ajudar a autoafirmação das mulheres; na sequência Karina Liberal, presidente e idealizadora do Sou+Mulher realizou uma palestra sobre “A realidade da mulher no mundo atual e o empoderamento feminino”  e abriu espaço para as facilitadoras de Umbaúba fazerem seus adendos, Katarine de Paula e Marília Bonfim se mostraram capazes de assumir cada vez mais espaço nesse trabalho.

Para encerrar o evento as mulheres puderam degustar de um cofee break, tivemos sorteio de brindes e a distribuição de rosas a todas as presentes pela professora Juciane Silva de Itabaianinha. Um trabalho feito em parceria com a Associação da comunidade na pessoa de Viviane e da diretora da escola local, Eliane.

Com o evento se criou um vinculo que permanece para a efetiva consolidação da irmandade que garante o sucesso do projeto Sou+Mulher e em breve essas mulheres estarão reunidas mais uma vez para discutir e debater o dia a dia das mulheres e ao mesmo tempo construir mais momentos de confraternização e fortalecimento da parceria entre as mulheres da comunidade.

Karina Liberal fala sobre empoderamento feminino

 

Texto: Karina Liberal

Fotos: Everaldo Germano

Álbum 2 - Festa de Xangô

Confira as fotos do evento que aconteceu na última sexta feira no Centro de Umbanda Seara dos Orixás.

Saiba mais em: Xangô é homenageado em festa da Umbanda no Centro Seara dos Orixás