Menu

Turismo

Bloco dos Papudos encerra as comemorações carnavalescas em Estância neste domingo

A folia do Carnaval Cultural de Estância se estende até o domingo, “Nossa Cultura, nossa Gente” se estende até o primeiro dia de Março com a ressaca carnavalesca do Bloco dos Papudos, que já virou tradição na cidade e como sempre arrasta uma multidão de foliões pelas principais ruas dos bairros Botequim, Centro, Porto D’ Areia e São Jorge.


A Orquestra Free Lance comandada pelo cantor Fabinho da Folha mais uma vez vai garantir a animação do público tocando marchinhas e o tradicional frevo.

De acordo com Cardosinho o bloco sairá às 12h do Bairro Botequim. Vale lembrar para você não esquecer de levar sua fantasia.

O bloco que tem a frente o jovem Beto da Mercearia do Carlinhos e a agremiação tem como finalidade desfilar no rescaldo dos festejos de momo.

Fazendo uma reverência aos “papudinhos” (apreciadores da caninha), o bloco chega a sua sétima edição irradiando alegrias e mantendo viva a brasa da cultura na cidade e marca a ressaca carnavalesca de Estância.

No mesmo dia às 14h o Bloco Pé em Baixo toma as ruas do Bairro Alecrim.

O evento faz parte da programação do carnaval de Estância e tem o total apoio da Prefeitura Municipal de Estância, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Por: Washington Reis / SERGIPE REPÓRTER (Foto: divulgação)

Micareta de Boquim 2020 com Parangolé, Lambasaia e muito mais!

Datas: 01 à 03 de Maio de 2020 – Local: Boquim/SE.


Com informações do organizador do evento

Município de Estância realiza ressaca do carnaval no domingo

No próximo domingo (1º), será realizada a ressaca do carnaval no município de Estância (SE).

A programação acontece nos bairros Alecrim e Botequim.

Confira a programação:

Bairro Alecrim
Desfile do Bloco Carnavalesco ‘Alecrim Pé em Baixo’
Local: parte da Avenida Manoel Bonfim, percorrendo as principais ruas com retorno ao ponto de saída
Horário: 14h

Bairro Botequim
Desfile do Bloco Carnavalesco ‘Os Papudos’
Local: a concentração é na Igreja de São João, no Bairro Botequim, percorrendo as ruas do bairro, Centro, Porto D´Areia, São Jorge, finalizando na Rua do Queiroz (Bairro Botequim)
Horário: 11h

Por G1 SE / Foto: Reprodução/TV Globo/Arquivo

Império do Samba é a campeã do desfile de escolas de samba de Estância

A escola Império do Samba foi a campeã do desfile de escolas de samba do município de Estância, no Sul sergipano, que aconteceu na noite dessa terça-feira (25).


A vencedora foi a primeira a desfilar e apresentou o tema “Hoje tem espetáculo? Tem sim, senhor. E o circo com a Império chegou”. Malabaristas, trapezitas, palhaços e pernas de pau foram elementos da apresentação.

Em segundo lugar ficou a Acadêmicos do Porto. A escola foi a última a desfilar e homenageou o Bairro Porto D’Areia.

Já a Acadêmicos do Bem Viver ficou com o terceiro lugar. A escola foi a segunda desfilar e retratou a luta pela igualdade com uma homenagem a Wellington Quilombola.

Com brincadeiras de criança e super-heróis, a escola Amantes do Samba, foi a terceira a desfilar e ficou em quarto lugar.

Por: G1 SERGIPE (Foto. Prefeitura de Estância)

Bloco Cidade Nova Folia leva multidão em Estância

O desfile do bloco carnavalesco ‘Cidade Nova Folia’ ainda na Avenida Jornalista Augusto Gomes na noite desta sexta-feira, 21 está trazendo muita alegria e diversão para os milhares de foliões que cantam no ritmo do cantor Dudu Swingão e Thyta Barão.


O bloco faz parte do Carnaval de Estância. O bloco saiu por volta das 20h da Rua Zeca do Forte e vai até a Escola Municipal Dorijan Santos. O prefeito Gilson Andrade que a tarde participou do Bloco da Prevenção e vem de uma maratona incansável prestigiando todos os eventos carnavalesco do município, saiu do concurso de marchinhas que ocorreu no centro e nesse momento prestigia o Cidade Nova Folia.

A festa está sendo marcada por muita animação, diversão e mantendo a valorização do carnaval de rua. Uma festa segura e aconchegante, pensada para as famílias e com uma variedade de serviços disponíveis.

A Avenida Jornalista Augusto Gomes está tomada. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Estância, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. A segurança da festa conta com a parceria da Guarda Municipal e da SMTT. Até o fechamento deste artigo às 22h o bloco estava na avenida.

Por: Washington Reis / SERGIPE REPÓRTER (Foto: Layane Nascimento)

Luanzinho Moraes está entre as atrações do carnaval do município de Neópolis

Por G1 SE — Foto: Assessoria de Imprensa/Arquivo

As comemorações de carnaval em Neópolis começam nesta sexta-feira (21) e vão até a terça-feira (25).

Veja a programação:

Sexta-feira (21)

  • 20h: Rei Momo e Rainha do Carnaval
  • 22h: Julinho Porradão
  • 1h: Dudu Moral
  • 3h: Altas Horas

Sábado (22)

  • 11h: Bandas de frevo
  • 17h: Matinê – Mesbla Caldas
  • 22h: Xocolight
  • 1h: Biu do Piseiro
  • 3h: Luanzinho

Domingo (23)

  • 11h: Bandas de frevo
  • 17h: Matinê – Waguinho Rocha
  • 22h: Devinho Novaes
  • 1h: Joca (Ex-Banda Mel)
  • 3h: Ultrasamba

Segunda (24)

  • 11h: Bandas de frevo
  • 17h: Matinê – Edy Moreno
  • 22h: Galã
  • 1h: Vibrações
  • 3h: Megazorde

Terça (25)

  • 11h: Bandas de frevo

  • 17h: Matinê – Flavinho Beltrão

  • 22h: Jeito de Ser

  • 1h: Jean A Carreta

Mais de cinco mil policiais militares farão segurança no Carnaval

Policiais militares e o Corpo de Bombeiros irão atuar durante a Operação Carnaval na capital e interior de Sergipe durante o período de festa. Os detalhes da operação conjunta com a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros foi passada na manhã desta sexta-feira, 21, durante coletiva a imprensa na Secretariaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE).


De acordo com a Polícia Militar, 219 eventos foram cadastros e acontecerão de hoje até terça-feira, 25. Um efetivo de 5.524 policiais militares farão a segurança, totalizando 2.495 na capital e 3.029 no interior. Também estarão de prontidão 278 guarda-vidas do efetivo do Corpo de Bombeiros.

“Este ano estamos aumentamos o policiamento. Na Barra dos Coqueiros e no Rasgadinho o efetivo foi dobrado justamente porque temos que ter mais atenção com esses arrastões, inclusive já solicitamos os organizadores que antecipem os horários de início e término para evitar que a festa adentre a noite”, diz Coronel Neto, comandante do policiamento da capital.

Para auxiliar no trabalho da PM/SE, a Polícia Civil manterá delegacias funcionando durante os dias da folia. Na capital e região metropolitana as delegacias plantonistas, DAGV e a da Barra dos Coqueiros funcionarão durante todo o carnaval. No interior todos os municípios que têm tradição receberão reforço da Polícia Civil.

Delegacias da capital e interior estarão funcionando durante o carnaval (Foto: Portal Infonet)

“Todas as 11 regionais estarão em pleno funcionamento, mas em alguns locais por conta dos festejos as atividades da Polícia Civil serão intensificadas. Pirambu, Canindé do São Francisco, Neópolis, Itabaianinha e Estância receberão esse reforço policial”, afirma Jonathan Evangelista, coordenador da Polícia Civil do Interior.

Guarda-vidas

O Corpo de Bombeiros irá intensificar o efetivo de guarda- vidas em 17 locais de 10 municípios sergipanos. Ao todo serão 278 guarda-vidas atuando durante os dias de carnaval. “O Corpo de Bombeiros vai atuar com toda estrutura do nosso poder operacional servindo a sociedade normalmente. Vamos implementar um serviço extra o que diz respeito a atividade guarda-vidas buscando reforçar a segurança a esse pessoal que vai aos locais de banho buscar um lazer”, explica Coronel Fábio Cardoso, diretor operacional do Corpo de Bombeiros.

Bombeiros irão intensificar o trabalho nos locais de banho (Foto: Portal Infonet)

A orientação aos banhistas é que obedeçam a sinalização e frequentem apenas locais próprios para banho. “A orientação é preventiva e recomendamos que as pessoas obedeçam a sinalização de perigo, se tiver. Se aquela região não é própria para banho não tente desafiar a sinalização e querer tomar banho. Procure locais que tenha guarda-vidas ou que há a delimitação da Prefeitura indicando que a área é própria para banho”, orienta.

Operação

Na quinta-feira, 20, as polícias Militar e Civil realizaram uma operação preventiva em todo o Estado cumprindo mandados de prisão e busca. De acordo com o coordenador da Polícia Civil no interior,  a operação foi bem-sucedida. Na capital, armas, drogas e pessoas também foram presas.

“No interior cumprimos cerca de 30 mandatos de busca e de prisão com resultado satisfatório. 10 prisões foram efetuadas. Essa operação preventiva teve o objetivo de diminuir a criminalidade, especialmente os índices de homicídio e também a apreensão de armas e drogas”, finaliza Evangelista.

Por Karla Pinheiro / Infonet

Blocos animarão o final de semana em Estância

Já é carnaval na “Cidade do Barco de Fogo”.


O município de Estância, distante 68Km da capital, cidade que realiza o maior São João de Sergipe, faz festa de réveillon ( um dos poucos do estado) e de quebra ainda mantém uma programação de mais 15 dias para comemorar as festividades natalinas agora se veste de alegria para celebrar a festa de momo, o carnaval, evento que já bate na porta dos estancianos e irá contagiar a todos neste final de semana com o desfile de dois, dos 27 blocos que participarão de forma oficial nas festividades carnavalescas do município.

A festa será aberta oficialmente neste sábado, 15, com o desfile do Bloco “Deu a Louca nos Músicos” que este ano completa 10 carnavais. Como tradição, o bloco pretende arrastar uma multidão que sai do Bairro Bomfim, percorre as principais ruas da comunidade operária e depois invade o centro da cidade, tendo seu desfecho em frente a sede da Centenária Lira Carlos Gomes. O Bloco é uma realização de um grupo de músicos da Lira que resolveu fazer essa brincadeira na semana que antecede o carnaval, afinal durante os dias oficiais de festividades todos eles estão trabalhando, fazendo a alegria dos foliões em bandinhas de frevo, filarmônicas e bandas dos mais variados gêneros musicais. Hoje, o “Deu a Louca nos Músicos” é um dos blocos mais esperados do carnaval estanciano.

Dando continuidade a festa que está só começando, o Bloco “Mariposa” fará a alegria do Bairro Alecrim no domingo,16. A concentração está prevista para às 13h na Rua Geraldo Bispo de Souza.

O Carnaval de Estância contará ainda com uma vasta programação de blocos. São eles:

Data

Bloco

Hora

Concentração

1

15

Deu a louca nos Músicos

13h

Avenida Senhor do Bonfim

2

15

Bloco Mariposas

13h

Rua Geraldo Bispo

3

20

Bloco da Imprensa

19h

Em frente ao Premem

4

21

Arrastão da Prevenção

15h

Em frente ao Premem

5

21

Bloco Cidade Nova Folia

19h

Rua Zeca do Forte

6

22

Bloco Renascer

14h

Conjunto Santo Antônio

7

22

Bloco Castelo de Areia

17h

Carmem do Prado Leite

8

22

Bloco Rubro Negro

18h

Avenida Getúlio Vargas

9

22

Bloco Samba Lelê

18h

Loteamento São Caetano

10

22

Bloco Os que não curtiram o Carnaval

18h

Porto D’areia

11

22

Bloco Unidos do Bairro Bomfim

19h

Avenida Getúlio Vargas

12

22

Bloco a Cabeçorra

19h

Avenida Nova do Porto

13

22

Bloco Só dá Nois

19h

Avenida Getúlio Vargas

14

22

Bloco As Poderosas

19h

Rua do Queiroz

15

22

Bloco Fechação

19h

Avenida Getúlio Vargas

16

22

Bloco Quilombo Afro

19h

Avenida Getúlio Vargas

17

22

Bloco Juntos e Misturados

20h

Rua da Usina

18

22

Bloco Pagodeiros de Plantão

20h

Avenida Getúlio Vargas

19

22

Bloco Império

21h

Avenida Getúlio Vargas

20

23

Bloco da Macaca

20h30

Igreja da Santa Cruz

21

23

Bloco Paralisou

16h30

Bairro Botequim

22

23

Bloco Infantil Terra do Nunca

16h

Avenida Getúlio Vargas

23

23

Bloco Juntos pela Comunidade

15h

Rua B, Albano Franco

24

23

Bloco Amigos de Graça

15h

Abais

25

24

Bloco Tô Maluco

16h

Rua Recife – Cid Nova

26

24

Bloco Camaleão

14h30

Rua A – Recanto Verde

27

24

Bloco Abaisanas

14h

Abais

28

24

Bloco das Poderosas

15h

Rio Fundo 3

Confira AQUI a programação completa do Carnaval de EstÂncia

Por: Pisca Jr / DIÁRIO SERGIPANO

Theme Settings