Menu

Daily Archives: Agosto 5, 2019

SOU+MULHER REÚNE MULHERES DA GUARAREMA PARA FALAR SOBRE EMPODERAMENTO FEMININO

Mulheres da Guararema reunidas

O final de semana foi de ações importantes para unir as mulheres do povoado Guararema na cidade de Umbaúba. Aconteceu na tarde desse sábado, dia 03 de agosto, a primeira etapa em comunidade umbaubense do projeto Sou+Mulher, que conta com o apoio do professor Ronaldo e dos membros do projeto Gerando Falcões.

O primeiro encontro em comunidades do Sou+Mulher sempre consiste de palestras sobre empoderamento feminino e o papel da mulher na sociedade atual, de forma que com esses conteúdos tão pertinentes à sororidade se crie um vínculo inicial entre as facilitadores do projeto e o público presente, ou seja, as mulheres da comunidade.

Organizadores do evento

No povoado Guararema as mulheres atenderam o chamado para esse bate papo tão importante e nesse evento tivemos a presença de 38 mulheres umbaubenses. O professor Ronaldo divulgou a boa nova da chegada de cursos de informática e horticultura para a comunidade e falou sobre o porque acredita  na parceria com o Sou+Mulher para ajudar a autoafirmação das mulheres; na sequência Karina Liberal, presidente e idealizadora do Sou+Mulher realizou uma palestra sobre “A realidade da mulher no mundo atual e o empoderamento feminino”  e abriu espaço para as facilitadoras de Umbaúba fazerem seus adendos, Katarine de Paula e Marília Bonfim se mostraram capazes de assumir cada vez mais espaço nesse trabalho.

Para encerrar o evento as mulheres puderam degustar de um cofee break, tivemos sorteio de brindes e a distribuição de rosas a todas as presentes pela professora Juciane Silva de Itabaianinha. Um trabalho feito em parceria com a Associação da comunidade na pessoa de Viviane e da diretora da escola local, Eliane.

Com o evento se criou um vinculo que permanece para a efetiva consolidação da irmandade que garante o sucesso do projeto Sou+Mulher e em breve essas mulheres estarão reunidas mais uma vez para discutir e debater o dia a dia das mulheres e ao mesmo tempo construir mais momentos de confraternização e fortalecimento da parceria entre as mulheres da comunidade.

Karina Liberal fala sobre empoderamento feminino

 

Texto: Karina Liberal

Fotos: Everaldo Germano