Menu

Monthly Archives: janeiro 2020

Homem é preso por cultivar maconha no quintal de casa em Neópolis

Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira, 30, por cultivar maconha no quintal de sua residência, localizada no centro do município de Neópolis.


De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais se deslocaram até uma residência na rua João Pessoa para apurar uma denúncia de som abusivo, mas no local sentiram um forte odor de substância semelhante à maconha.Desconfiados, os policiais questionaram o morador, que confessou cultivar pés de maconha no fundo da residência. O local foi revistado e os policiais acabaram encontrados cinco pés de cannabis plantados no quintal e um carregador uma pistola 635.

O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Neópolis.

por Verlane Estácio, Portal Infonet (Foto: PM)

Policiais Militares agem rápido e evitam tragédia em Lagarto

No final da noite desta quinta-feira, 29, Policiais Militares do 7º Batalhão foram acionados via 190 para atenderem ocorrência no bairro Jardim Campo Novo, em Lagarto.


No local os policiais conseguiram deter o cidadão F.J.J. de 30 anos que agrediu sua companheira, C.S.V. de 29 anos, bem como sua própria irmã, V.J.S. de 19 anos.

“Ambas foram agredidas com socos e a senhora C.S.V. ainda sofreu tentativa de enforcamento” informou a Polícia Militar.

A PM informou ainda que com o agressor foi apreendido um punhal que, segundo ele, seria usado contra sua companheira.

Por LagartoComoEuVejo.com.br

Corpo de filha de delegado alagoano é encontrado em Canhoba

O corpo de uma jovem identificada como Mariana Torres, foi encontrado por um pescador às margens do Rio São Francisco, no município de Canhoba, região do Baixo São Francisco de Sergipe, durante a manhã desta sexta-feira, 31.


A vítima havia desaparecido na última quarta-feira, 29, após submergir nas águas do rio na Prainha de Traipú, município de Alagoas, e estava sendo alvo de buscas do Corpo de Bombeiros.

A vítima é natural de Arapiraca e foi identificada como filha do delegado da Polícia Civil Cícero Torres, lotado na Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL). “Ela estava desaparecida há alguns dias e o Corpo de Bombeiros já havia encerrado as buscas durante o dia de ontem”, explicou a supervisora de plantão do 2º Batalhão de Polícia Militar.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e efetuará a remoção do cadáver e posteriormente a liberação para sepultamento.

por Daniel Rezende / (Foto: Arquivo Pessoal/Redes Sociais)

Governo do Estado trabalha para terceirizar Samu e Hospital de Glória

O Governo do Estado de Sergipe já está trabalhando para terceirizar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória. Na quinta-feira, 30, a questão foi debatida no Conselho Estadual de Saúde,


surpreendendo os conselheiros que são contrários à proposta defendida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Contrariando parte dos servidores da área de saúde em Sergipe, por maioria os membros do Conselho Estadual autorizaram o Governo do Estado a adotar as medidas para promover a terceirização destes serviços.

Um grupo de condutores de ambulância do Samu chegou à sede do Conselho Estadual em Aracaju no horário em que a reunião estava ocorrendo, mas foram convencidos de que a proposta de terceirização não estaria na pauta da reunião, conforme informou a enfermeira Shirley Morales, presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe, que integra o Conselho Estadual de Saúde. O grupo saiu e acabou surpreendido, posteriormente, com o desfecho: a terceirização foi colocada em debate e aprovada, com o respaldo de 16 membros do Conselho Estadual e o repúdio e resistência de apenas quatro conselheiros.

Segundo Shirley Morales, os servidores públicos da área de saúde deve realizar uma assembleia geral conjunta para avaliar essa decisão do Conselho Estadual de Saúde e tentar uma reunião com os gestores da Secretaria de Estado da Saúde, envolvendo ainda a Prefeitura de Aracaju por ter cedido servidores municipais para atuar no Samu, além de provocar o Ministério Público para promover audiências públicas para debater este novo modelo de gestão.

O vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde, Eduardo Ramos Gomes, rebate os argumentos de Shirley Morales e assegura que todos os conselheiros tiveram conhecimento prévio de todos os assuntos que seriam tratados na reunião da quinta-feira, 30. Eduardo Ramos assegura que não teve direito a voto por estar presidindo a reunião, mas defendeu a terceirização por entender como medida necessária para suprir as deficiências observadas em vários segmentos da saúde pública, especialmente no Samu.

Sem concurso

O vice-presidente do Conselho Estadual explicou que a terceirização estava destacada como proposta encaminhada pela Secretaria de Estado da Saúde de forma ampliada, que poderia ser traduzida como um cheque em branco à gestão estadual para terceirizar todos os segmentos da saúde pública. O vice-presidente revelou também que o representante da Secretaria de Estado da Saúde foi convidado para prestar os esclarecimentos e ele assegurou que a SES teria o intuito de terceirizar apenas o Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória e o Samu e foi nessa linha, conforme o vice-presidente, que a maioria dos membros do Conselho Estadual de Saúde fez a autorização.

Apesar de não votar, o vice-presidente declarou-se favorável à terceirização como medida para sanar os problemas decorrentes da falta de servidores. Na ótica do vice-presidente, o Governo do Estado estaria impedido de realizar contratações diretas através de concurso público devido ao limite prudencial estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal quanto a gasto com pessoal.

Na ótica da sindicalista Shirley Morales, a decisão do Conselho Estadual de Saúde de Sergipe contraria deliberações da Conferência Nacional de Saúde e também do próprio Conselho Nacional de Saúde que estabelece como modelo a gestão de controle estatal dos serviços de saúde no Brasil. Mas o vice-presidente do Conselho Estadual se contrapõe a esse entendimento e assegura que o Conselho Estadual é autônomo e que a decisão tomada na quinta-feira, 30, está amparada em previsão legal. Uma decisão, segundo o vice-presidente do Conselho, que poderá ser colocada em prática ou não. Depende, conforme frisou, da decisão do gestor, no caso do próprio Governo do Estado.

Em nota enviada à redação do Portal Infonet, a assessoria de imprensa informou que a Secretaria de Estado da Saúde está analisando modelos de gestão compartilhada que vem sendo desenvolvido no Samu de outros estados brasileiros. A nota diz que “não há nada de concreto” a respeito da terceirização dos serviços, cuja proposta foi encaminhada ao Conselho pela própria Secretaria de Estado da Saúde.

por Cassia Santana / Portal Infonet (Foto: Sindicato dos Enfermeiros)

Três funcionários do Casem ficam feridos durante tentativa de fuga

Um grupo de adolescentes internos da Comunidade de Atendimento Socioeducativo Masculina (Casem), em Nossa Senhora do Socorro (SE), tentou fugir da unidade na noite da última quinta-feira, 30.


De acordo com informações da Fundação Renascer, a fuga foi impedida pelos monitores e socioeducativos, sendo que três deles foram feridos pelos adolescentes durante a ação de contenção.

Segundo informações do diretor operacional da Fundação Renascer, Antônio Carlos Viana, a tentativa de fuga ocorreu no momento do banho dos adolescentes. “Eles conseguiram arrancar uma barra de ferro de uma cela para portadores de deficiência e agrediram um dos monitores com essa barra de ferro. Eles correram para tentar abrir outra casa com esse ferro, mas foram impedidos pelos monitores e socioeducativos”, relata.

Antônio conta ainda que, no confronto, três funcionários ficaram feridos, mas sem gravidade. “Houve o confronto para conter os menores, três monitores e socioeducadores ficaram feridos, mas os ferimentos foram leves. Felizmente, os funcionários conseguiram conter a tentativa de fuga ou rebelião, sem prejuízos estruturais para a unidade. As outras casas se mantiveram tranquilas, foi apenas um grupo de cinco a oito jovens que se envolveram nessa tentativa”, detalha o diretor que informou ainda que os adolescentes foram levados à delegacia para adoção dos procedimentos legais.

Tentativa frustrada

Na terça-feira, 28, o diretor informou que três indivíduos tentaram entrar na unidade para resgatar dois adolescentes internos. “Nossos monitores e socioeducadores avistaram dois elementos em cima do muro e conseguiram impedir a entrada deles na unidade. Os elementos caíram da escada e conseguiram fugir. A população informou que um terceiro elemento estava dentro do carro. Os adolescentes que seriam resgatados foram identificados e transferidos da unidade”, relata.

Por Karla Pinheiro / Portal Infonet (Foto: ASN)

Santos Dumont e Estanciano vão disputar a final do Campeonato Sergipano de Futebol Feminino

As duas equipes finalistas do Campeonato Sergipano de Futebol Feminino 2020 foram definidas nesta sexta-feira.

Canindé e Santos Dumont empataram em 3 a 3. Os gols foram de Eliane, Veronica, Aline para Canindé. Jéssica, duas vezes, Rivaneide empataram para o Santos Dumont, que com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida se classificou.

Na outra partida, entre Estanciano e Boca, o resultado foi um empate em 0 a 0, mesmo placar do primeiro jogo. Como o Estanciano teve a melhor campanha durante a competição, passou para a final.

Por GloboEsporte.com— Foto: Reginaldo Goveia/FSF

A partida que vale o título de campeã acontece neste domingo, 2, às 15h no Estádio João Hora, em Aracaju.

Lakers homenageiam Kobe Bryant e vão dar camisas do astro aos torcedores

Por GloboEsporte.com — Los Angeles, EUA / Foto: Sandy Hooper-USA TODAY Sports/Reuters

O Los Angeles Lakers realiza na noite desta sexta-feira, a primeira partida desde a morte do ídolo Kobe Bryant. E entre as várias homenagens programadas à memória do astro para o confronto contra o Portland Trail Blazers, uma já foi revelada: todos os assentos do Ginásio Staples Center estão cobertos com uma camisa de número 8 ou 24, numerações usadas pelo atleta durante suas 20 temporadas pela equipe.

Aos 41 anos, Kobe Bryant morreu junto com sua filha Gianna, de 13 anos, e mais outras sete pessoas, no domingo, dia 26, após um acidente com o helicóptero em que voava cair em Calabasas, na Califórnia. Os Lakers eram para ter entrado em quadra na terça-feira para realizar o clássico contra o Los Angeles Clippers, no Staples Center, mas o confronto foi adiado por causa da perda do astro.

Camisas de número 24 nos assentos do Staple Center, em homenagem a Kobe Bryant — Foto: Sandy Hooper-USA TODAY Sports/Reuters

Camisas de número 24 nos assentos do Staple Center, em homenagem a Kobe Bryant — Foto: Sandy Hooper-USA TODAY Sports/Reuters

O Los Angeles Lakers se pronunciaram somente na noite de quarta-feira sobre a morte de Kobe Bryant. No comunicado, a equipe escreveu estar arrasada e também enviou condolências às famílias do astro e das demais sete pessoas que morreram no acidente.

– Estamos arrasados ​​e fomos transformados para sempre pela súbita perda de Kobe Bryant e sua filha, Gianna. Enviamos nosso amor a Vanessa, à família Bryant e às famílias dos outros passageiros. Palavras não podem expressar o que Kobe significa para o Los Angeles Lakers, nossos fãs e nossa cidade. Mais do que um jogador de basquete, ele era um pai, marido e companheiro de equipe muito amado. Seu amor e luz permanecerão em nossos corações para sempre – Escreveu o Los Angeles Lakers.

Ex-Flu, Cruzeiro e Grêmio, atacante Soares acerta com o Lagarto e aguarda nome no BID

O Lagarto contratou dois atacantes para a sequência da temporada. Soares e Pedro Maycon já estão na cidade treinando com os companheiros de grupo. Este último já vinha negociando com a diretoria há um tempo, e o desfecho acabou sendo feliz. Já no caso do primeiro, a chegada foi considerada uma oportunidade de mercado.

Soares é um jogador conhecido no cenário nacional. O atacante é natural de Manaus, tem 34 anos. Jogou no Fluminense, no Grêmio e no Cruzeiro. No currículo, consta ainda passagens por diversos outros clubes, como Londrina, Figueirense, Vitória, América Mineiro, Chapecoense, Vila Nova, Marcílio Dias, Vila Nova-MG, Brasil de Pelotas, Botafogo da Paraíba, entre outros. Recentemente, ele estava atuando no futebol da Tailândia, no Chiangmai United, onde marcou 19 gols em 34 partidas no ano de 2019. A diretoria alviverde corre para regularizá-lo ainda nesta sexta-feira.

– Encaro este trabalho aqui no Lagarto como mais uma grande oportunidade. Quando fui convidado, não pensei duas vezes. Gostei do projeto do clube. Conversei muito com o Diego Costa e com o Cascata. Tive propostas para continuar na Tailândia mas resolvi permanecer no Brasil encarar esse desafio. Vim para ajudar e para somar. Espero que possa fazer um bom trabalho e gerar bons frutos para o Lagarto – disse Soares.

Pedro Maycon tem 25 anos e passou por várias equipes do futebol pernambucano, como Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Flamengo-PE, Central e estava no Decisão, onde conquistou no ano passado acesso para a primeira divisão do Pernambucano. Ele já está no BID e à disposição de Ranielle Ribeiro.

– Sou um cara humilde, de família, estou aguardando a minha oportunidade para mostrar o meu trabalho. Vou trabalhar bastante para ajudar o clube em seus objetivos, buscar sempre coisas grandes para o Lagarto. Fiquei muito impressionado com o projeto do clube e quero dar a minha colaboração. É um grupo fantástico e merece chegar a um nível alto no futebol brasileiro.

O Lagarto está no G-4 do Campeonato Sergipano e luta para se manter na zona de classificação. A equipe joga neste sábado contra o Boca Júnior, no Fernando França, às 15h30. A equipe ainda está na Copa do Brasil, enfrenta no dia 13 de fevereiro o Volta Redonda-RJ.

Por GloboEsporte.com — Aracaju— Foto: Márcio Lima/Lagarto FC

 

Theme Settings