Menu

Daily Archives: 05/02/2020

Rasgadinho terá Karla Isabella, Estação da Luz e bandas de frevo

O bloco de rua Rasgadinho priorizará a sergipanidade neste ano, com duas atrações diárias e bandinhas de frevo que acompanharão o cortejo nos quatro dias de folia, entre os dias 22 e 25 deste mês, data oficial do carnaval no Brasil.


Já estão confirmadas a cantora Karla Isabella, que tradicionalmente puxa o bloco, e a Banda Estação da Luz, que fará o tradicional cortejo, entre a rua Maruim e a Praça da Bandeira, passando pela avenida Edésio Vieira de Melo.

Em todas as tardes, cuja concentração começa a partir das 15h, o Rasgadinho realizará o desfile acompanhado por bandas de frevo sergipanas, que farão a alegria do folião. Entre as atrações também está confirmada a participação do Grupo Batalá, formado por mulheres percussionistas em Aracaju. A programação completa do Rasgadinho ainda não foi concluída e está sendo finalizada ainda nesta semana, segundo informações do coordenador do bloco Robson Viana.

A concentração ocorre na avenida Pedro Calazans, no trecho com a rua Maruim, de onde sairá o cortejo. Passando pela ruas Estância, Garuru, seguindo pela avenida Edésio Vieira de Melo até retornar pela avenida Hermes Fontes para finalizar na praça da Bandeira.

por Cassia Santana / Portal Infonet (Foto: Foto: André Moreira/Arquivo)

Três morrem e dois são presos durante operação no Sul de Sergipe

Uma operação das polícias civil e militar culminou em três mortes em confronto e dois presos no início da manhã desta quarta-feira, 5, nos municípios de Cristinápolis e Tomar do Geru, na região Sul de Sergipe.


Intitulada ‘Operação Terminus’ a ação tem por objetivo o cumprimento de mandados de prisão e busca domiciliar contra membros de uma associação criminosa envolvida com pistolagem e tráfico de drogas na região.

Durante a operação, foram identificados, em Cristinápolis, dois homens identificados como Joneci Goes de Oliveira, Tairone dos Santos Silva e Robson Santos Santiago. Os dois primeiros foram mortos em confronto e o terceiro veio a ser detido pela polícia por porte ilegal de arma de fogo. Joneci Goes, apelidado de ‘Geno’ e ‘Cigano’, foi apontado como o líder da associação criminosa. “Os suspeitos eram ex-presidiários e entraram em confronto com os policiais, foram atingidos, socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram em seguida”, diz a nota enviada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE). Foto: SSP/SE

Já em Tomar do Geru, a operação resultou na morte de mais um acusado de participação na quadrilha, o Gilmar Santos Silva. No mesmo município também foi detido José de Jesus por porte ilegal de arma de fogo.

A SSP explicou ainda que o codinome ‘Terminus’, utilizado para identificar a operação, foi escolhido como referência à geografia dos municípios de Tomar do Geru e Cristinápolis, onde as ações da segurança pública foram implementadas.

Theme Settings