Menu

Vai começar: Copa Cidade Jardim será de 12 a 20 de janeiro em Estância

Começa dia 12, a maior competição de futebol de base de Sergipe.

A 14ª edição da Copa Cidade Jardim que acontece em Estância entre os dias 12 e 20 de janeiro, terá como de tradição quatro categorias na disputa pelo título. Ao todo são nove dias de muita bola rolando nos campos de Estância. A copinha tem revelado uma série de jogadores e este ano terá sete equipes de Alagoas, duas da Bahia e 25 de Sergipe, somando 34 equipes. Dessas, seis equipes são da cidade que sediará os jogos.

Ao todo, 64 jogos serão disputados em dois campos: O Estádio do Santa Cruz (Vila Operária) e o Campo do 6º Batalhão de Policia Militar.

As categorias são: Sub-12 (2006/07), 13 (2005/06), 15 (2003/04) e 17 (2001/02).

CONFIRA A TABELA 2018Tabela 14ª COPA Cidade Jardim 2018

De acordo com Josué Santos (Presidente da Agencia Juventude Eventos Esportivos), o evento que já é uma tradição do sudeste de Sergipe envolverá uma gama de quase 1.200 atletas e que será mantido o desfile com todas as equipes que ocorrerá às 8h do dia 12 de janeiro, saindo do Estádio da Vila Operária até a Praça Barão do Rio Branco, Centro de Estância.

“O evento sempre acontece nesse período de férias escolar e tem o objetivo principal da integração de diversos estados e intercambio cultural entre as equipes participantes, bem como estimular a prática de esportes, colaborando assim com a formação de jovens sadios e interessados na busca de bons resultados”. Disse Josué.

A Prefeitura de Estância está apoiando o evento, dando total apoio logístico, parte da premiação e 80% do seu quadro de arbitragem da Secretaria Municipal de Juventude e Desporto.

Os campeões de 2017

Sub-11 (Soccer Dreams/Estância)

Sub-13 (Pequenos Vascaínos/Aju)

Sub-15 (MC Sport/Maceió-AL)

Sub-17 (Tricolor E. C/Itabaiana)

A copa tem uma grande estrutura de logística e envolve diversos profissionais da área de educação física, saúde, arbitragem e da coordenação. Os locais das partidas receberam os retoques finais e já estão prontos para receberem as principais estrelas da festa. A cidade de Estância nesse exato período fica bastante movimentada o que de fato trás boas notícias para economia local. Foi dessas edições que surgiram os nomes de importantes atletas que atualmente está em grandes clubes de Sergipe e do País.

O jogo de abertura acontece entre a Escolinha do Fluminense da Cidade de Estância e Escola Dias de Craque de Alagoas.

Os jogos da copinha serão realizados em dois períodos: A partir das 8h no período manhã e a partir das 14h no período da tarde.

O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Estância, Governo de Sergipe, Valdevan Noventa, Dupli Chaves, R & J Contabilidade, MT Signs, Lojas Guanabara e a cobertura do Portal Sergipe Repórter.

Maiores informações: 9916-2528 (vivo) / 9119-1027 (tim-zap).

 

Por: Washington Reis / SERGIPE REPÓRTER (Foto: arquivo SR)

Related Posts

LEAVE A COMMENT