Menu

3º Carnaval Folia do Povo acontece dia 4 em Arauá

 

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Arauá – Wagner Silva anunciou que vai realizar o 3º Carnaval Folia do Povo dia 4 de fevereiro.

Alguns munícipes questionaram sobre a crise financeira que o município atravessa, pois, pensavam que o evento seria realizado pelo Poder Público Municipal.

O prefeito de Arauá, no Sul de Sergipe, José Ranulfo dos Santos (PSB), decidiu reduzir o próprio salário para conter despesas e não ultrapassar a Lei de Responsabilidade Fiscal. O anúncio foi divulgado no final do ano passado durante o encerramento das atividades da Câmara Municipal de Vereadores.

Além de seu vencimento, ele determinou a redução dos salários do vice, secretários e contratados.

Segundo Ranulfo, a medida como “saneadora para a contenção de despesas do Poder Executivo de Arauá com vistas à recuperação financeira do município”, como não tem nenhum motivo de gastar com festas em especial o carnaval.

A medida drástica fez com quer o prefeito se sentisse constrangido por ver os servidores públicos passar a entrada do ano novo sem os seus vencimentos: “Diante da crise, a administração municipal está atravessando um momento constrangedor e não seria justo fazer carnaval com o dinheiro público. O ano de 2017 foi um momento difícil para a nossa administração, para a minha vida pública e lembro que em meu primeiro mandato aqui em Arauá, nunca atrasei os vencimentos dos servidores públicos, e esse ano lamentavelmente ainda não conseguir pagar aos funcionários desse mês, não consigo manter o município em ordem. A nossa cidade está passando pela maior crise política e financeira de todos os tempos. Lamento muito ver nosso servidor trabalhar o mês e não ver o seu dinheiro na conta, isso não é do meu perfil. São dois mandatos de vereador, terceiro mandato como prefeito e passando esse terceiro mandato decepcionado, frustrado, com tudo isso que vem acontecendo em nossa cidade, até as minhas contas pessoais não consigo pagar, encontrei a prefeitura com muitos débitos e problemas”. Lamentou o prefeito.

Com as dívidas da gestão anterior que ficaram para a Prefeitura pagar, a cidade de Arauá vem atravessando um momento ruim. Com essa situação o município não pode fazer a festa de carnaval em função dos salários de 2016 e 2017, sendo assim, o TCE – Tribunal de Contas de Sergipe, não aceita novidades financeiras, (outros gastos).

Valdevan noventa, foi procurado pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores da Cidade de Arauá – Wagner Silva, pedindo total apoio para fazer o carnaval, imediatamente Noventa disse que não se preocupasse e mandou fazer a festa do povo.

Em sua página no face book, o Presidente da Câmara – Vagner Silva confirma que vai realizar a terceira edição da festa.

“O carnaval Folia do Povo que já virou uma tradição em nossa cidade vem com tudo em 2018. Mais um vez com a minha organização e o incentivo cultural de Valdevan 90”. Disse o presidente da Câmara.

O “3º Carnaval Folia do Povo” terá como atrações: Moacir Forrocha, Andinho Atrevido, Rafinha Big Love e Bethânia a bagunceira. Quem puxará as atrações é o trio elétrico Ktiespero. A saída será as 16h do Bairro Lagoa de Dentro.

Por: WASHINGTON REIS (SERGIPE REPÓRTER) – Cartaz de Divulgação

Author

Lavar

Lavar

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, texercittion ullamco laboris nisi ut aliquip

Related Posts

LEAVE A COMMENT

Make sure you enter the(*) required information where indicated. HTML code is not allowed

Theme Settings