Menu

3º Carnaval Folia do Povo acontece dia 4 em Arauá

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Arauá – Wagner Silva anunciou que vai realizar o 3º Carnaval Folia do Povo dia 4 de fevereiro.

Alguns munícipes questionaram sobre a crise financeira que o município atravessa, pois, pensavam que o evento seria realizado pelo Poder Público Municipal.

O prefeito de Arauá, no Sul de Sergipe, José Ranulfo dos Santos (PSB), decidiu reduzir o próprio salário para conter despesas e não ultrapassar a Lei de Responsabilidade Fiscal. O anúncio foi divulgado no final do ano passado durante o encerramento das atividades da Câmara Municipal de Vereadores.

Além de seu vencimento, ele determinou a redução dos salários do vice, secretários e contratados.

Segundo Ranulfo, a medida como “saneadora para a contenção de despesas do Poder Executivo de Arauá com vistas à recuperação financeira do município”, como não tem nenhum motivo de gastar com festas em especial o carnaval.

A medida drástica fez com quer o prefeito se sentisse constrangido por ver os servidores públicos passar a entrada do ano novo sem os seus vencimentos: “Diante da crise, a administração municipal está atravessando um momento constrangedor e não seria justo fazer carnaval com o dinheiro público. O ano de 2017 foi um momento difícil para a nossa administração, para a minha vida pública e lembro que em meu primeiro mandato aqui em Arauá, nunca atrasei os vencimentos dos servidores públicos, e esse ano lamentavelmente ainda não conseguir pagar aos funcionários desse mês, não consigo manter o município em ordem. A nossa cidade está passando pela maior crise política e financeira de todos os tempos. Lamento muito ver nosso servidor trabalhar o mês e não ver o seu dinheiro na conta, isso não é do meu perfil. São dois mandatos de vereador, terceiro mandato como prefeito e passando esse terceiro mandato decepcionado, frustrado, com tudo isso que vem acontecendo em nossa cidade, até as minhas contas pessoais não consigo pagar, encontrei a prefeitura com muitos débitos e problemas”. Lamentou o prefeito.

Com as dívidas da gestão anterior que ficaram para a Prefeitura pagar, a cidade de Arauá vem atravessando um momento ruim. Com essa situação o município não pode fazer a festa de carnaval em função dos salários de 2016 e 2017, sendo assim, o TCE – Tribunal de Contas de Sergipe, não aceita novidades financeiras, (outros gastos).

Valdevan noventa, foi procurado pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores da Cidade de Arauá – Wagner Silva, pedindo total apoio para fazer o carnaval, imediatamente Noventa disse que não se preocupasse e mandou fazer a festa do povo.

Em sua página no face book, o Presidente da Câmara – Vagner Silva confirma que vai realizar a terceira edição da festa.

“O carnaval Folia do Povo que já virou uma tradição em nossa cidade vem com tudo em 2018. Mais um vez com a minha organização e o incentivo cultural de Valdevan 90”. Disse o presidente da Câmara.

O “3º Carnaval Folia do Povo” terá como atrações: Moacir Forrocha, Andinho Atrevido, Rafinha Big Love e Bethânia a bagunceira. Quem puxará as atrações é o trio elétrico Ktiespero. A saída será as 16h do Bairro Lagoa de Dentro.

Por: WASHINGTON REIS (SERGIPE REPÓRTER) – Cartaz de Divulgação

Related Posts

LEAVE A COMMENT

Theme Settings