Menu

MS insere Canindé na lista de cidades com recomendação de vacinação contra febre amarela

Em lista divulgada pelo Ministério da Saúde, o município de Canindé de São Francisco, região do Alto Sertão do estado, foi inserido na relação de cidades com recomendação de vacina para a febre amarela.

Segundo o Ministério da Saúde o município é área de risco para febre amarela silvestre desde dezembro de 2017. A entrada ocorreu devido a uma morte de macaco com febre amarela na Bahia. Ainda de acordo com o Ministério não há casos na região e trata-se de uma medida de precaução.

A recomendação do MS é que a população, em especial as que residem mais próximas da mata ou área rural, ou visitantes que seguirem para a área de mata dessa localidade deve se vacinar.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado a Saúde (SES), o estado não foi comunicado oficialmente sobre a inserção de Canindé de São Francisco na lista e segue realizando a vacinação prioritária de pessoas que vão viajar para locais de risco.

Author

sergipereporter1

Sergipe Repórter Entretenimento, é um portal de notícias de Sergipe que já atua no mercado da informação desde 11 de Outubro de 2011,

Related Posts

LEAVE A COMMENT

Make sure you enter the(*) required information where indicated. HTML code is not allowed

Theme Settings