Menu

Sergipão: Sergipe vence Boca e se isola na liderança

Alvirrubro bateu time de Estância por 3 a 0

O Sergipe segue firme em sua boa fase no Campeonato Sergipano. Na noite desta quinta-feira, 25, pelo fechamento da terceira rodada do estadual, o Colorado bateu o Boca Junior por 3 a 0 no Batistão e assumiu a liderança isolada da tabela.

O resultado deixa o Sergipe com nove pontos e a única campanha com 100% de aproveitamento em todo o campeonato. Já o Boca Junior soma seis pontos na terceira colocação. Na próxima rodada, o Sergipe fará o clássico com o Itabaiana no Etelvino Mendonça no domingo, 28. Já o Boca Junior visitará o Dorense no Ariston Azevedo no mesmo dia.

O jogo
Em campo estavam as duas melhores campanhas do estadual até aquele momento. Mas o Sergipe não demorou muito para fazer valer o mando de campo e sua disposição em assumir a ponta da tabela: logo aos 7 minutos, após cruzamento de Marinho, a bola passou por todos na área e chegou nos pés de Ruan, que mandou um balaço rasteiro. A bola ainda desviou ligeiramente na zaga e entrou no meio do gol: Sergipe 1 a 0.

Aos 18, o Colorado tentou o segundo gol após grande arrancada de Diogo pela direita. Depois de se livrar da marcação, o camisa 11 cruzou na medida para Lucas Dantas, mas o centroavante cabeceou nas mãos do goleiro. O Boca Junior só foi responder à altura aos 31, quando Miro Bahia cobrou uma falta em direção ao gol que obrigou Jean a espalmar pra cima. Pouco antes do fim da primeira etapa, o alvirrubro Diogo viu o goleiro do Boca adiantado e mandou do meio da rua – mas a bola passou caprichosamente por cima do travessão.

Na segunda etapa, o Sergipe continuou superior – e quase ampliou aos 8 quando Ruan se livrou da marcação, lançou para a área e Diogo tentou concluir – mas a zaga impediu o chute na base do ‘abafa’. Aos 15, o mesmo Ruan fez que ia cruzar e mandou direto para o gol – e a bola viajou com perigo até sair à esquerda. O Boca Junior, pro sua vez, investia em contra-ataques mais pela direita, mas não conseguia concluir. E então o Sergipe liquidou o jogo.

Aos 22, após escanteio, a bola acabou nos pés de Cláudio Baiano, que mesmo desequilibrado bateu na bola e acertou a altura direita das redes: Sergipe 2 a 0. Quando parecia que o placar estava definido, Rodinei foi derrubado na área aos 46: pênalti para o Sergipe. Na cobrança, Leo converteu e encerrou a contagem no Batistão: Sergipe 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
Sergipe 3 x 0 Boca Junior
Gols: Ruan (7’ 1t), Cláudio Baiano (22’ 2t), Léo (46’ 2t)

SERGIPE
Jean, Ruan, Claudio Baiano, Everton, Brendon, Marinho, Diego Paulista, Ramalho, Lucas Dantas (Rodinei), Carlinhos, Diogo (Denis)

BOCA JUNIOR
Giovani, Macarrão (Erinaldo), Rogério, Igor, Lismar, Cassio Silva (Alexandre), Cabaú, Rodrigo, Matheus Santana, Miro Bahia, Wendell (Andrei)

Cartões amarelos: Cláudio Baiano, Lucas Dantas, Rogério, Lismar
Público total: 2206
Renda: R$ 31.690

Por Igor Matheus – INFONET

Related Posts

LEAVE A COMMENT

Theme Settings