Menu

Carnaval 2018: Estância se prepara para receber foliões

A Prefeitura Municipal de Estância está em fase final para a realização do Carnaval 2018, que começou dia 3 e vai até o dia 18 de fevereiro.

Na manhã desta quarta-feira (07), o repórter Washington Reis, esteve visitando os principais pontos da cidade e notou que as ruas já estão decoradas e um palco está sendo erguido no Largo dos Correios. Já na Zona Norte da cidade, Bairro Cidade Nova teve a Avenida Jornalista Augusto Gomes totalmente enfeitada. Dia 9 de fevereiro acontece o Cidade Nova Folia.

Na manhã desta terça-feira (06), o Secretário Municipal de Cultura e Turismo – Manoel Messias esteve visitando a Praia do Abaís, litoral Sul sergipano para verificar os últimos detalhes da área que vai ser palco da folia.

De acordo com o secretário, o projeto que vai ser construído na orla do Abaís, será o mesmo que foi projetado no último réveillon.

Será instalado banheiros químicos, palco, sonorização, iluminação, tendas para o apoio, reativação do Posto de Saúde para atendimento da festa e que este funcionará 72 horas.

Segundo o secretário, a Prefeitura não tem medido esforços para melhor receber os foliões, e todos que visitarem Estância. “Eles serão recebidos de braços abertos, até porque, temos por costume tratar como honorários cidadãos estancianos, aqueles que nos visitam”, complementa Messias.

 

Segurança

De acordo com o secretário, um grande aparato de pessoas será mobilizado nesse sentido para dar tranquilidade aos brincantes.

“Nosso projeto de segurança junto aos Bombeiros já está aprovado. Firmamos parcerias com a Policia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militar, Bombeiros Civis, Segurança Privada, SMTT, Guarda Municipal, Conselhos, Secretarias da saúde, urbanismo e outras que estão envolvidas. Aproximadamente 150 pessoas estarão envolvidas na área de prevenção e segurança do nosso carnaval”. Completou Messias.

Além da segurança na região a Policia Rodoviária Federal e o BPtran devem realizar fiscalização nas rodovias estaduais e federais de Sergipe.

 

Espaço de alimentação

Manoel Messias destaca que haverá barracas comercializando variedades de comidas, lanches dentro do espaço destinado aos shows

 

Ritmos

O carnaval de Estância, a exemplos dos anos anteriores, contará com bandas aptas a tocarem os mais variados compassos musicais. Vai das velhas marchinhas, samba e axé, até os ritmos da moda. Dessa maneira, o arrocha também poderá entrar na onda da folia, para agradar todos que por lá passarem.

 

Programação

Entre as atrações mais badaladas está o cantor Devinho Novaes que se apresenta na segunda-feira às 22h no Abaís e promete lotar a arena.

Povoados como a Miranguinha e Farnaval, também receberão o carnaval 2018.

Sábado 20h  / Praia do Abaís:

  • Jeito de Ser

  • Cintura Fina Elétrico

  • Layne Marinho

Domingo 14H / Praia do Abaís:

  • Bloco Amigos de Graça

  • 20h Maysa Reis

  • 22h Unha Pintada

Segunda – feira / Praia do Abaís:

  • 14h Thyta Barão e Fabinho Moral – Bloco Abaisanas

  • 20h Jorge Maravilha

  • 22h Deivinho Novais

  • 0h Gardênia Mel

Terça- Feira

  • Lira Carlos Gomes / Praias do Abais e Saco

  • Escolas de Samba

De acordo com a assessoria da Prefeitura Municipal de Estância, durante os 4 dias de carnaval, 30 blocos carnavalescos irão sair às ruas da cidade de forma oficial (com apoio do poder público municipal).  Ainda segundo o secretário haverá festa no Povoado Farnaval (segunda e terça), bem como no Povoado Miranguinha (terça-feira).

Por: Washington Reis / SERGIPE REPÓRTER

Author

sergipereporter1

Sergipe Repórter Entretenimento, é um portal de notícias de Sergipe que já atua no mercado da informação desde 11 de Outubro de 2011,

Related Posts

LEAVE A COMMENT

Make sure you enter the(*) required information where indicated. HTML code is not allowed

Theme Settings