Menu

Técnicos do MEC visitam HPP em Arauá, prefeito diz que fará parceria com a futura Faculdade de Medicina em Estância.

O município de Arauá, através da Secretaria Municipal de Saúde, na tarde desta segunda-feira, 05/02, recebeu os técnicos do Ministério da Educação (MEC), que estiveram avaliando a estrutura do Hospital de Pequeno Porte (HPP) Luzia Nascimento Silva.

A visita foi realizada pelos avaliadores do MEC, Lino Sieiro e José Luiz Bonamgo, acompanhado do Prefeito Municipal José Ranulfo; da Secretária Municipal de Saúde Patrícia Moraes e da Diretora do HPP  Nadjane dos Santos.

O objetivo dessa visita é de Arauá ser parceiro com o município de Estância na Implantação da Faculdade do Curso de Medicina.

Desde o início do seu mandato, o prefeito José Ranulfo vem minimizando os problemas deixados pela administração anterior, a exemplo dos próprios salários dos servidores municipais.

Ranulfo assumiu a prefeitura já no seu terceiro mandato e nunca teve que enfrentar tantos problemas. As dificuldades de administrar são extremas e por conta disso deixou de realizar o carnaval arauaense.

No final de 2017, Ranulfo participou da seção da Câmara de Vereadores e expressou para todos os vereadores, seu vice-prefeito Rafael Noventa e o sindicalista Valdevan Noventa todas as dificuldades encontradas no Poder Público para administrar a cidade, inclusive disse ter se sentido constrangido por não ter que honrar alguns compromissos por conta da ingerência que herdou da administração anterior.

Mesmo com toda a problemática, Ranulfo vem se esforçando para deixar a cidade nos trilhos, como foi em outros mandatos de sua administração.

A faculdade de medicina de Estância é um anseio antigo da cidade e da região Sul de Sergipe e é provável que a mesma funcionará no Hospital Regional Amparo de Maria.

 

Por: Washington Reis / SERGIPE REPÓRTER (Imagens: Ascom / Prefeitura de Arauá)

Author

sergipereporter1

Sergipe Repórter Entretenimento, é um portal de notícias de Sergipe que já atua no mercado da informação desde 11 de Outubro de 2011,

Related Posts

LEAVE A COMMENT

Make sure you enter the(*) required information where indicated. HTML code is not allowed

Theme Settings