Menu

Bombeiros Civis atuaram na região da Praia do Abais durante o carnaval

Bombeiros Civis vão atuar na região litorânea do município de Estância durante as noites de shows na Praia do Abais.

Os bombeiros irão atuar na área de prevenção, atendimento pré-hospitalar, incêndios, resgate nos dias 10, 11 e 12 no período noturno cumprindo uma jornada de quase 8h / dia. Já os guarda-vidas vão atuar no período manhã e tarde na área de banhistas da Praia do Abaís.

De acordo com a organização do Carnaval de Estância, mais de 150 homens estarão envolvidos nos eventos.

As tendas de apoio da Policia Militar, Guarda Municipal e Bombeiros Civis ficará localizada ao lado do palco para atender os foliões dentro do fechamento, área de cobertura exclusiva dos Bombeiros Civis em atendimento a vítimas.

De acordo com o Secretário de Cultura e Turismo Manoel Messias, toda uma estrutura foi montada para atender o carnaval na praia dentro e fora da área de shows. “Um efetivo de quase 150 homens da Policia Militar, Civil, Guarda Municipal, SMTT, Bombeiros Civis, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda-vidas, Policia Militar entre outros órgãos que estarão atuando na região da praia, a exemplo da Policia Rodoviária estadual e da Policia Rodoviária Federal que darão suporte nos acessos ao nosso belo litoral”. Disse Manoel.

Os atendimentos dentro da área de cobertura do Bombeiros Civis serão encaminhados para a base da Secretaria Municipal de Saúde que estará funcionando 72 horas deste carnaval. Se haver necessidade, os casos mais graves serão encaminhados ao Hospital de Urgência de Aracaju.

Alerta! A SMTT informa aos condutores de veículos que não estacionem ou parem seus veículos nas saídas de emergências, exclusivas para entrada e saída de veículos de emergências, sujeito a multa e a remoção do veículo.

Por: Washington Reis / SERGIPE REPÓRTER

Related Posts

LEAVE A COMMENT

Theme Settings