Menu

Invencibilidade e artilharia pesada: Olímpico surpreende na primeira fase

Recém-chegado da Série A-2, Dragão da Zona Sul não perde desde 2016 e tem melhor ataque do início do Campeonato Sergipano. Dos 15 gols, 7 foram marcados por Cambalhota ou Pirambu

O Olímpico não é novato no Campeonato Sergipano. É um time que já possui tradição no futebol sergipano, mas que esteve longe da primeira divisão por alguns anos. Em 2017, conseguiu conquistar o acesso e retornou à elite sendo vice-campeão da Série A-2.

Mas enquanto o campeão Socorrense não vai nada bem na primeira fase do estadual, o Dragão da Zona Sul está embalado, vem surpreendendo. Neste momento, a campanha só não é superior a do Sergipe e Itabaiana, líder e vice da fase, respectivamente. No último sábado, a equipe de Itabaianinha encarou o Siri na Arena Batistão e venceu, chegando ao 22º jogo sem perder. Desde 2016, ainda na Segundona, o Olímpico não sabe o que é uma derrota no Campeonato Sergipano.

– Foi um Jogo bem disputado. Sabíamos que o Socorense vinha em busca do resutado por estar em um momento difícil e também sabíamos que esse jogo poderia nos deixar muito próximo da classificação. Por isso, exploramos muito os contra-ataques, pois temos um time rápido. Saímos na frente com um gol meu. Na segunda etapa, perdemos várias chances de matar o jogo, duas comigo, o goleiro fez grandes defesas. Mesmo com o resutado positivo não deixamos de jogar e buscar o segundo gol. Não fizemos e, em uma bola parada, o Socorrense chegou ao empate. No finalzinho da partida, Deus nos abençoou com mais um gol do Walasson, que tinha acabado de entrar, foi o primeiro toque na bola, mas foi um jogo bem aberto onde as duas equipes buscaram a vitória a todo tempo. Graças a Deus veio pra nosso lado a vitória – analisou o atacante Fabinho Cambalhota.

Lista de jogos sem perder
5 jogos / Sergipano Série A-2 2016 (13 GP, 4 GC) 3 vitórias, 2 empates
10 jogos / Sergipano Série A-2 2017 (11 GP, 3 GC) 3 vitórias, 7 empates
7 jogos / Sergipano Série A-1 2018 (15 GP, 8GC) 3 vitórias, 4 empates

– Sabemos que estamos invictos há mais de 20 jogos e pra manter isso estamos trabalhando muito forte dia a dia, nos treinamentos estamos fazendo aquilo que o professor Givanildo passa e nosso preparado fisico Anderson. O time está focado nos objetivos e temos jogadores que dão sempre o melhor dentro de campo. Esse é o segredo – complementou Fabinho Cambalhota.

Além da invencibilidade, o Olímpico tem surpreendido com o ataque eficiente. A artilharia é pesada. O Dragão da Zona Sul marcou 15 gols em 7 jogos, média de 2,14 por partida. Vale destacar que 7 gols foram marcados apenas por dois atacantes: Fabinho Cambalhota e Júnior Pirambu. Ou seja, só eles dois juntos têm o mesmo número de gols que todos feitos no estadual por Boca Júnior, Dorense e Lagarto; além de terem balançado a rede mais vezes que Frei Paulistano, Confiança, Amadense e Socorrense.

– Nosso respeito estamos adquirindo dentro de campo e vamos continuar mostrando mais. Favoritos sempre serão os grandes da capital, Sergipe e Confiança, além do itabaiana. A gente prefere correr por fora com humildade e trabalho, como está sendo jogo a jogo. Graças a Deus somos o melhor ataque da competiçao. Estou um gol atrás do meu companheiro Júnior Pirambu, só quem ganha com isso é o Olímpico e espero que venham mais gols, vou trabalhar forte pra isso acontecer – finalizou o atacante Fabinho Cambalhota.

Terceiro colocado com 13 pontos, o Olímpico vai ao Etelvino Mendonça no próximo final de semana encarar o Itabaiana, outro invicto da primeira fase do estadual. A partida é válida pela oitava rodada da primeira fase e está marcada para domingo, às 17h.

PARCIAL – 2016/2018
22 jogos sem perder
9 vitórias
13 empates
39 gols marcados
15 gols sofrido

Por GloboEsporte.com, Itabaianinha (Foto: Denilson Ribeiro / Olímpico de Itabaianinha)

Related Posts

LEAVE A COMMENT