Menu

Atletas de Estância vão participar da 35ª Corrida Cidade de Aracaju

A maior equipe de corredores de rua da região Sul de Sergipe, a Equipe Estância Runners, já está se preparando para a tradicional corrida Cidade de Aracaju que acontece dia 17, feriado dos 163 anos da capital sergipana.

Com uma Equipe renovada a Estância Runners foi criada em 2007, na época batiza por Equipe Estanciana de Atletismo. Sua galeria de troféus e medalhas é um desejo de muitas equipes. A equipe tem representado o Município em diversas provas da região, e até mesmo em outros municípios, estados e exterior.

A Cidade de Estância para quem não conhece, tem sua marca memorizada na cabeça de muitos atletas sergipanos. A equipe onde participa deixa seu rastro de vitória. A Estância Runners não é só um grupo de atletas que objetiva a participação em corridas de ruas, mas é também juntamente com o Sergipe Repórter Entretenimento dona da tradicional Corrida Volta do Bomfim que sempre ocorre no dia dos pais de cada ano, da Corrida Volta da Cidade Nova, Volta do Cristo e do Circuito Estanciano de Maratoninhas.

Os campeões mantêm o domínio

Atletas como José Nilson de Lagarto, Alan Bezerra de Aracaju, Garcez Freitas são favoritos ao título como sergipano. A prova também já recebeu atletas de outros Estados e países a exemplo dos representantes do Quênia. O prestigio da passagem do atleta Franklin Caldeira, Maria Zeferina Baldaia também deu uma moral e tanta ao evento e logo se tornou uma competição Nacional.

O domínio de Nilson nos 10 km já dura quatro anos ele é o melhor sergipano em provas de 10 km. Alan foi o campeão sergipano na última Corrida Cidade de Aracaju de 24 km.

Estancianos no páreo

Entre os estancianos que buscam um lugar no pódio estão os atletas; Eduardo Santos (dadinho), Genilson Messias, Antônio Alcântara e José Andreson. No feminino a atleta Lealda vem surpreendendo suas adversárias nas importantes competições do Estado.

Paixão sem limites

A paixão por correr faz com que os corredores busquem forças extrafísicas para vencer seus próprios limites e todos os atletas lutam contra os seus próprios limites. Superar a cada corrida seria o ideal, mas nem todos seguem à risca. Chegar ao topo não é fácil e exige uma carga muito maior de treinos e acompanhamento por profissionais da área.

A corrida

Em sua 35ª edição a corrida Cidade de Aracaju abriu inscrições para 3 mil corredores por conta do dia da prova que ocorrerá em um sábado.

Segundo o Secretário Municipal de esporte e da juventude – Jorge Araújo Filho, as inscrições para a tradicional corrida começam nesta terça-feira (12).

Serão três percursos: O tradicional de 24 km que sai do centro histórico de São Cristóvão até a praça do minigolfe em Aracaju, o de 10 km que larga no Eduardo Gomes em São Cristóvão e o de 5 km que sai do Bairro América já na capital.

O secretário explica que são diversas categorias e que existe dentro da programação a corrida para deficientes e que a premiação chegará a o montante de R$ 100.000,00 (cem mil reais) que será dividido nas premiações das diversas faixas etárias.

São isentos da taxa de inscrição; idosos, jovens de 16 e 17 anos, deficientes e servidores públicos do Estado.

Apoio

A Prefeitura Municipal de Estância estará disponibilizando um micro-ônibus para os atletas que participarão da corrida.

Por: Washington Reis / Sergipe Repórter

Related Posts

LEAVE A COMMENT

Theme Settings