Menu

Zagueiro elogia estratégia do Sergipe contra o Itabaiana e exalta vantagem

Jogando pelo empate na soma dos dois jogos, Alvirrubro foge às características, entra com postura defensiva e segura empate fora de casa

Foi um jogo diferente para o Sergipe. Uma partida em que o time fugiu das suas principais características: velocidade e ofensividade. Já na divulgação da escalação a surpresa. Por problemas físicos, Nino Guerreiro ficou fora, uma baixa de última hora. Além disso, Elias Borges optou por utilizar Carlinhos e Natan na frente e abriu mão de Marquinhos do Sul e Diogo. A ideia era cadenciar mais o jogo, aproveitar melhor a vantagem de não precisar da vitória e gastar o tempo. As coisas melhoraram quando, nos primeiros minutos, Lucas Dantas abriu o placar para os colorados.

O Itabaiana conseguiu o empate logo em seguida, com Paulinho Macaíba. Precisando da vitória para reverter a vantagem do rival, o Tremendão pressionou em busca da virada. Teve duas excelentes chances para conseguir mais um gol, porém o goleiro Jean, do Sergipe, foi mais feliz e operou dois milagres, duas defesas magistrais. O fato é que a defesa colorada conseguiu suportar bem o abafa dos mantantes e segurou o empate em 1 a 1.

+ Com vantagem, Elias Borges ousa, muda ataque e busca jogo mais cadenciado

Os times tiveram equilíbrio na posse de bola, 50% a 50%. Mas nas finalizações o Itabaiana foi bem superior. Foram três chutes dentro do alvo e seis para fora. O Sergipe foi pouco agressivo, praticamente só teve a finalização que originou no gol. O zagueiro colorado Cláudio Baiano fez questão de exaltar o sistema defensivo, que foi o ponto forte do time na partida e a manutenção da vantagem para o confronto da volta.

– Foi um resultado bastante interessante para nós. Um resultado que nos mantém em vantagem na luta pelo título. Foi um jogo muito disputado. O Itabaiana tem uma grande equipe, buscou o gol o tempo todo, mas nos portamos bem defensivamente e soubemos administrar toda a situação ali. Claro que sempre jogamos pela vitória, mas o empate foi um bom resultado e nos dá uma condição favorável para o jogo da volta – avaliou Cláudio Baiano.

No sábado que vem, Sergipe e Itabaiana fazem o jogo final na Arena Batistão, às 16h45. O time comandado por Elias Borges precisa apenas de um empate para se sagrar campeão. Ao Itabaiana resta uma vitória simples.

– E agora é trabalhar, corrigir durante a semana os pontos em que não fomos bem, o que deixamos a desejar e vamos enfrentar mais uma batalha na busca por esse título.

   Por GloboEsporte.com, Aracaju / (Foto: Jorge Henrique)

Author

Wash

Wash

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, texercittion ullamco laboris nisi ut aliquip

Related Posts

LEAVE A COMMENT

Make sure you enter the(*) required information where indicated. HTML code is not allowed

Theme Settings