Menu

Três morrem e cinco são presos em operação policial

Ação visa desarticular uma organização criminosa

A Polícia Civil, por meio do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 12, uma operação visando desarticular uma organização criminosa responsável pela prática de diversos crimes, entre eles, homicídios, tráfico de drogas e de armas de fogo no bairro Santa Maria. Até o momento, cinco pessoas foram presas e três vieram a óbito em confronto com os policiais.

A ação, decorrente de aproximadamente quatro meses de investigação, tem como um dos principais alvos Vanderson Tenório dos Santos. Ele seria responsável por comandar o tráfico de drogas numa região conhecida como “Sovaco da Gata”, como também é investigado pela autoria de cinco homicídios praticados na região, todos ligados à disputa pelo domínio do tráfico na região.

Um total de 60 policiais civis participam da operação. O efetivo é composto por agentes da Divisão de Inteligência da Polícia Civil (DIPOL), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Grupo Especial de Repressão e Busca (GERB) e policiais da 9 Delegacia Metropolitana (9DM), para o cumprimento de 15 mandados de prisão.

Entre os presos, dois indivíduos responsáveis pela fabricação de armas de fogo, sendo um soldador e o outro serralheiro. Armas de fogo e drogas também foram apreendidas.

Mais detalhes da operação serão repassados em coletiva a ser realizada na manhã desta sexta-feira, 13, às 8h, na sede do Cope.

Fonte e foto: SSP

Author

Wash

Wash

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, texercittion ullamco laboris nisi ut aliquip

Related Posts

LEAVE A COMMENT

Make sure you enter the(*) required information where indicated. HTML code is not allowed

Theme Settings