Menu

Estância: Moradores do Maria Santana reclamam de rua intransitável

Buracos, esgoto a céu aberto e matagal na Rua Maria Santana, bairro Bomfim em Estância, têm gerado várias reclamações e insatisfação por parte dos moradores.

Na manhã desta segunda-feira (12), tempo chuvoso em Estância a nossa equipe foi chamada por uma moradora que prefere não se identificar para fazer o registro do problema que dura anos.

De acordo com uma moradora, a rua não oferece condições de trafegabilidade. Além disso, não tem asfalto e há bastante entulhos espalhados e o esgoto correndo a céu aberto. Ela alega ainda que a rua passa por esses problemas há anos e que por lá só chegam promessas.

“Antigamente tinha como a gente pelo menos transitar pela rua, os carros de parentes podiam vir até as nossas casas. Mas agora não tem como. O pior é que ninguém da prefeitura vem arrumar”.

Com os buracos e os demais problemas da rua, os moradores afirmam que tem dificuldade de andar de bicicleta no local. Segundo a moradora, à noite fica mais perigoso caminhar pela rua.”Outro dia eu vim aqui com a minha mãe. Chegamos de noite, escorregamos e caímos”, conta.

Ela destaca ainda que a rua, quando chove forte, fica toda alagada porque não tem como a água escorrer. “A rua está tomada por buracos e esgotos. Carros baixos não têm condição de passar aqui não. Quando é na hora de levar as crianças para a escola, temos que levar no colo”. Muito ruim isso.

Rua Frei Damião – Cidade Nova: Foto: Washington Reis

Já na Rua Frei Damião, bairro Cidade Nova que fica no Norte de Estância, a situação não é diferente e os buracos e a falta de saneamento básico complicam a vida dos motoristas e moradores. Quando a chuva cai sobre a região, o problema se agrava.

Por: Washington Reis / Sergipe Repórter

Related Posts

Comments

7 meses ago

A prefeitura tem que dar uma resposta a essa comunidade

LEAVE A COMMENT

Theme Settings