Menu

Fábrica clandestina de fogos de artifício explode e destrói casas Sergipe

Caso vai ser investigado pela Polícia Civil do município de Lagarto.

Por volta do meio-dia deste sábado (14), os moradores do Bairro Queirós, no município de Lagarto (SE), distante 75km da capital, ouviram uma forte explosão de uma fábrica de fogos de artifício clandestina. Apesar da gravidade, não houve registro de vítimas.

Após o acidente, o Corpo de Bombeiros foi acionado pela comunidade e ainda encontrou uma grande quantidade de material explosivo como pólvora e sulfato de alumínio. O Exército foi chamado para recolher o que sobrou dos produtos.

Testemunhas disseram que o impacto foi tão forte que o teto de gesso de um restaurante, que fica ao lado da fábrica, acabou caindo, além de ter as portas e janelas quebradas. Já outro morador disse a equipe do Corpo de Bombeiros que estava distante cerca de 1km, e a explosão chegou a derrubar as panelas que estavam no fogão.

Como a forma como os fogos eram produzidos era inadequada e oferecia risco às pessoas que moram nas imediações, o Corpo de Bombeiros disse o caso vai ser investigado pela Polícia Civil de Lagarto, com a abertura de um inquérito.

A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que a Polícia Militar, a Defesa Civil do município e o delegado regional de Itabaiana, que atende a região, também estiveram no local para avaliar os estragos, provocados pela explosão.

Por Anderson Barbosa, G1 SE, Aracaju (Foto: Reprodução/TV Sergipe)

Related Posts

LEAVE A COMMENT

Theme Settings