Menu

SE: Mancha de óleo aparece na Praia de Jatobá na Barra dos Coqueiros

No final da manhã deste sábado (14), técnicos da Adema estiveram no local.

Uma mancha de óleo apareceu em um trecho de cerca de 700 metros da Praia de Jatobá, localizada no município da Barra dos Coqueiros (SE), na manhã deste sábado (14). Moradores da região estavam preocupados com o que poderia ter gerado o problema.

“No meio da manhã, técnicos da Adema estiveram na praia para tentar identificar o problema”, conta Jackson Borges Lacerda, que possui uma casa de praia na região.

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) informou que as empresas que operam na região já receberam a determinação para paralisar as atividades do emissário de óleo, que deveria ter seguido um outro caminho e acabou sendo despejado no mar. E que a Petrobrás e a Mosaic já foram acionadas e acompanham a equipe técnica na resolução.

“O problema já foi identificado, mas como a maré ainda está alta e tem muito material para chegar à praia, deixamos para fazer a limpeza no domingo (15), pela manhã. Cerca de 50 pessoas deverão fazer o serviço”, informou Dirceu Benjamim Reis, analista ambiental da Adema.

G1 Sergipe entrou em contato com a assessoria de imprensa da Petrobras, que enviou nota informando que foram verificadas suas operações marítimas em Sergipe, não constatando anormalidade. Segundo a empresa, “a origem do óleo e as causas do problema serão investigadas. Os órgãos fiscalizadores foram informados da ocorrência. Equipes de limpeza foram mobilizadas para limpeza da faixa de praia”.

Por G1 SE, Aracaju / (Foto: Jackson Borges Lacerda)

Related Posts

LEAVE A COMMENT

Theme Settings