Menu

Parte de teto de agência do INSS cai em Aracaju

Após vistoria, o prédio foi interditado pela Defesa Civil de Aracaju.

Parte do teto de uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que fica na Avenida Ivo do Prado, em Aracaju, caiu na manhã deste sábado (21). Após vistoria, o prédio foi interditado pela Defesa Civil de Aracaju.

Segundo o coordenador geral do Sindicato da Previdência de Sergipe (SINDIPREV), Joaquim Antonio, o sindicato já havia denunciado a possível queda à Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros. “Contratamos uma equipe de engenharia para fazer um laudo técnico. Esse laudo apontou falhas na estrutura e encaminhamos para a Defesa Civil e para o Corpo de Bombeiros e sugerimos a interdição do prédio. Depois desse acontecido estamos solicitando a imediata suspensão de atendimento nesse espaço e que o atendimento vá para um local mais seguro para a população e para os servidores”, afirmou.

De acordo com o major Silvio Prado, coordenador da Defesa Civil de Aracaju, a área será interditada até que seja apresentado um plano para reforma. “Provavelmente o descolamento da placa de gesso aconteceu pela falta de manutenção no prédio e também em decorrência das chuvas. Agora vamos interditar o local até que seja apresentado um laudo de manutenção predial e que a instituição se responsabilize pela segurança estrutural do prédio”, pontuou.

O fato ocorreu no setor de atendimento ao público. 

Segundo o gerente executivo do INSS em Sergipe, Raimundo Brito, já há a procura por um novo local. “Existe um edital de licitação para alugar um prédio para o deslocamento do atendimento e estamos aguardando propostas. Aqui é necessário uma reforma ampla. Vamos buscar uma solução para não prejudicar o segurado”, explicou.

São atendidas cerca de 500 pessoas por dia na agência. Como ela não funciona no sábado não houve feridos.

Por: G1 Sergipe / (Foto: Joaquim Antonio)

Related Posts

LEAVE A COMMENT