Menu

PSDB lança oficialmente Amorim ao Governo do Estado

André Moura e Heleno Silva concorrerão ao Senado pela oposição

O PSDB anunciou oficialmente a pré-candidatura de Eduardo Amorim, senador da República, ao Governo de Sergipe na manhã desta sexta-feira, 18. Foram confirmadas também os nomes de André Moura (PSC) e Heleno Silva (PR) como membros da chapa majoritária para concorrer ao Senado.

O nome do vice-governador ainda não foi definido, mas os pré-candidatos já contam com um prazo para fazer a escolha. “Temos dialogado, mas tudo por etapas. No fim de junho devemos anunciar o vice e os suplentes dos nossos senadores. Tenho falado pouco sobre isso, me preocupei em montar os nomes majoritários. Gostaria que fosse uma mulher, para me ajudar no dia a dia, que tem uma sensibilidade, um diferencial grande. Se pudesse escolher, claro que não depende só de mim, poderia ser”, contou Amorim.

O deputado federal André Moura, líder do Governo Federal na Câmara dos Deputados, falou sobre a possibilidade de aliança com o PDT. “O presidente do partido, o ex-prefeito Fábio Henrique, já anunciou apoio à minha candidatura ao Senado. Ele tem dito que, no momento, permanece ainda na base do Governo, mas esperamos abrir esse leque. É uma possibilidade que não queremos distanciar, queremos continuar conversando não só com o PDT, mas com outros partidos da base do Governo, mas acima de tudo, que queiram se somar a um novo projeto. Não há nenhum compromisso nesse sentido, mas até as convenções vamos dialogar muito”.

Na última quinta, 17, foi divulgado pelo Portal Infonet que os nomes mais cotados para ocupar a vaga de vice-governadora na chapa são os de Sílvia Fontes (PDT) e Janier Mota (PR).

Partidos aliados

Além do PSDB, compõe a chapa majoritária partidos como PTC, PRB, PR, PSC, Solidariedade e PPS. Membros de outras siglas, como os vereadores de Aracaju Cabo Amintas e Zezinho do Bugio (PTB) e Bigode de Santa Maria (MDB) contemplaram o anúncio.

Por Victor Siqueira (Foto: Washington Reis)

Related Posts

LEAVE A COMMENT

Theme Settings