Menu

Lançada a programação oficial dos festejos juninos de Estância

Foi lançada na noite de sexta-feira, 18, no bar e restaurante XPTO, a programação oficial dos festejos juninos de Estância, que tem como tema: “O São João mais cultural do Brasil”. O evento foi uma noite animada regada ao som de trio pé de serra e danças típicas. Logo na recepção, os convidados foram recepcionados pela Batucada Quebra Coco ao tempo em que foi servido um autêntico café nordestino para todos os presentes.

Em seguida, foi composta uma frente de honra com a presença do prefeito Gilson Andrade (PTC); a vice-prefeita, a professora Adriana Leite (PRB); o Padre Nivaldo Soares; o presidente da Câmara de Dirigentes Logistas de Estância (CDL), Valdemir Alves de Oliveira; o presidente da Câmara de Vereadores de Estância, André Graça (PSL); o secretário municipal da Cultura e do Turismo, Manoel Messias; Gelson Rodrigues, da Quadrilha Junina Esquenta Fogueira; e o agente cultural Jorge Maravilha. Todos assistiram a um vídeo institucional sobre os festejos juninos de Estância produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação (Secom).

Confira vídeo das entrevistas de lançamento

Ao fazer o uso da palavra, o prefeito Gilson Andrade (PTC) anunciou as atrações da Salva Junina, evento que acontece no dia 31 de maio, abrindo a programação dos festejos juninos no Município, assim como os demais atrativos para os 31 dias de festa na cidade. O evento também teve como atrações a corrida de Barco de Fogo sobre o rio Piauitinga e a exibição de espadas na ponte por onde passa o rio promovendo num espetáculo de luzes e cores.

“É uma satisfação estar divulgando a programação dos nossos festejos juninos. Temos a programação mais rica não do ponto de vista de gastos, mas, sem sombra de dúvidas, do ponto de vista cultural em todo Estado de Sergipe e do País. Aqui teremos 31 dias ininterruptos de forró na cidade, uma verdadeira efervescência cultural”, destacou o prefeito. Ele também salientou que a gestão faz a festa, mas quem, verdadeiramente, faz acontecer são os agentes culturais, assim como a comunidade e os artistas, tais como o tocador de sanfona, os integrantes das quadrilhas juninas, batucadas, reisados e os fogueteiros. Por fim, o gestor municipal também anunciou que o calendário de pagamento dos servidores municipais referente ao mês de maio inicia-se na próxima sexta-feira, dia 25.

Prestigiaram o evento o secretário de Estado do Turismo, Cincinato Júnior; o prefeito de Tomar do Geru, Pedro Balbino (SD); o vereador de Itabaiana, Marcos Oliveira (PTC), acompanhado do empresário Tálisson (filho do prefeito Valmir de Francisquinho), autoridades municipais, servidores da gestão municipal, membros da imprensa sergipana, agentes culturais e formadores de opinião na área do turismo.

Fonte: SECOM / PREFEITURA DE ESTÂNCIA (Vídeo reprodução SERGIPE REPÓRTER ENTRETENIMENTO)

Related Posts

LEAVE A COMMENT

Theme Settings