Menu

Estância anuncia que os festejos juninos estão chegando

As ruas e avenidas de Estância já estão no clima junino.

Quem visita a cidade de Estância nessa época já percebe que as principais ruas, praças e avenidas já iniciaram os trabalhos de ornamentação como as bandeirinhas e balões decorativos nos postes e fios sobrepostos em boa parte da cidade jardim.

Na Rua do Arame que já é tradição, os moradores todos os anos se reúnem fazem toda decoração. As Ruas Capitão Salomão, Praça do Jardim Velho e parte da Praça Barão do Rio Branco já estão quase prontas para receberem os milhares de turistas que visitam a capital brasileira do barco de fogo no período junino.

Alguns hotéis da cidade já estão lotados com turistas de diversos Estados e Países aguardando pelo maior evento cultural, folclórico e único do País a ter o barco de fogo.

No dia 31 começa a salva com diversas apresentações, cortejo junino pelas principais ruas do centro, benção da fogueira em frente a catedral, hasteamento das bandeiras dos santos juninos “santo Antônio, são João e são Pedro” e no forrodromo acontece os shows com atrações locais e nacionais. Para esse ano a prefeitura contratou o cantor Dorgival Dantas, Jonas Esticado, Luan Estilizado e a cantora prata da casa Gardênia Mel.

Após a salva será inaugurado o arraial do Zé Taquari que já está sendo construído sobre a Praça Barão do Rio Branco em frente da Prefeitura de Estância. E a partir daí o forró come no centro, o fogo come no beco e todos poderão brincar um são João de muita paz e alegria.

Nesta semana o prefeito Gilson Andrade esteve reunido com representantes da segurança pública e secretariados para definir alguns pontos importantes na área de prevenção e segurança durante os 30 dias de festejos juninos na cidade.

???????

Em tempo foi lançado desde o inicio de maio as inscrições para os concursos juninos como de licor, busca-pés, barcos de fogos, rainha do são João, comidas típicas, rias mais decoradas, agência bancarias entre outros que já são tradição na terra do fogo.

Estância tem ainda como tantas e outras tradições, as cavalgadas, forrós nos sítios, zona rural, escolas e as ruas que são realizadas pelos próprios agentes culturais e moradores.

Além de tudo isso que já falei, os trios pe-de-serra, as quadrilhas juninas, os quebra cocos, as batucadas, os forrozeiros, sanfoneiros preenchem esse leque de atrações que só tem aqui na Cidade Jardim de Sergipe.

O São João de Estância é tão bom que logo virou produto de exportação para outras cidades. Nesta noite de quarta-feira (23/05) a Cidade de Carira por exemplo vai receber o barco de fogo do fogueteiro Neném da Batucada.

Então… Já é São João em Estância.

Por: Washington Reis / Sergipe Repórter

Related Posts

LEAVE A COMMENT

Theme Settings