Menu

Caminhoneiros e moradores de Estância fazem passeata e paralisação será mantida

Moradores e caminhoneiros de Estância realizaram, na manhã desta segunda-feira, 28 uma passeata pelas ruas de Estância e fecharam por 10 minutos a BR-101 na altura do KM-149 na entrada da cidade. A passeata pacífica foi organizada pelo Movimento “Somos Todos Caminhoneiros” em apoio aos caminhoneiros.

Ao som do Hino Nacional, os manifestantes fizeram concentração na Praça Barão do Rio Branco por volta das 10:30 horas, seguiram até a Praça Orlando Gomes e retornaram ao Centro Industrial onde estão concentrados desde a última sexta-feira, 25. De lá, o grupo formado por mais de 200 pessoas bloquearam parcialmente a BR-101. Mas o ato não demorou muito por conta de um comboio do exército e da PRF que estavam escoltando caminhões tanques de combustíveis e passaram no exato momento do bloqueio.

Com cartazes nas mãos, bandeiras do Brasil e alguns vestidos de verde e amarelo, os integrantes carregaram cartazes com as frases “Somos todos caminhoneiros”, “Brasil igual para todos e “Políticos pensem no povo”.

Um dos coordenadores do movimento em Estância disse que a luta é de todos: “Essa luta não é somente nossa, é de todos, e vocês estancianos nos ajude, venha se somar, venha se juntar a esse movimento”.

EDUCAÇÃO

Apesar de muitas cidades terem suspendidas as aulas das escolas da rede municipal, a Secretaria de Educação de Estância manteve as aulas com funcionamento normal.

SAÚDE

O Hospital Dr. Jessé de Andrade Fontes atende normalmente. No caso das ambulâncias e do transporte de pacientes para tratamento fora do município, os serviços estão sendo realizados somente em casos de emergências, com exceção dos pacientes que fazem tratamento de hemodiálise.

GUARDA MUNICIPAL

A ronda diária feita pela corporação não foi interrompida.

COLETA DE LIXO

A coleta de lixo continuará realizando os trabalhos pela cidade.

Nesta terça-feira, 29 chega ao 9º dia a paralisação em todo o País e o 6º dia em Estância.

PRF

A Policia Rodoviária Federal mantem a fiscalização, negociações e controle nas proximidades da paralisação em Estância.

PMSE

A Policia Militar faz ronda pelo local e segurança em um posto de combustível para garantir o abastecimento dos veículos do Estado e essências serviços de emergências como saúde, educação, assistência, defesa civil, corpo de bombeiros, polícia militar.

ACABOU A GASOLINA EM ESTÂNCIA

Ontem pingou a última gota de gasolina no único posto de combustível em frente a concentração da paralisação. A fila ficou enorme e a gasolina não deu pra todo mundo. Na manhã desta segunda, muitos estancianos que não economizaram combustível estão usando outros meios de transportes como os ônibus que circulam na cidade, bicicleta e até a pé.

ÔNIBUS

Coopertalse que circula em todo o Estado de Sergipe diminuiu um pouco a frota. A Coopase que transporta passageiros no Sul do Estado circulou normalmente nesta segunda, dia de feira em Estância. A linha que faz o transporte de passageiros para o litoral estanciano também funcionou e a Astele funcionou normalmente dentro da cidade.

O QUE PASSA

Caminhões transportando cargas vivas como a de animais e transporte de passageiros, transporte de PP – Produtos Perigosos, oxigênio, produtos hospitalares, medicamentos, veículos de emergências entre outros essenciais.

NÃO PASSA

Caminhões que não estejam enquadrados no texto acima.

DCIM100MEDIADJI_0007.JPG

Por: Washington Reis / Sergipe Repórter

Imagens: Joseilton Santos, Washington Reis, João Alberto

 

Related Posts

LEAVE A COMMENT

Theme Settings