Menu

Sergipano Valdevan Noventa massacra na votação e é reeleito presidente do Sindicato dos Motoristas de ônibus em SP.

José Valdevan de Jesus Santos vai assumir por mais um mandato o comando do maior sindicato do Brasil.

O processo eleitoral que ocorreu desde segunda-feira, 28 e terminou por volta das 22:30 horas desta terça-feira, 29 reelegeu o atual presidente do Sindicato dos Motoristas de ônibus de São Paulo (sindmotoristas), Valdevan Noventa

Milhares de eleitores votaram em Noventa, eleito por mais um período de cinco anos.

“Vamos trabalhar com humidade, esse momento começa uma nova história no sindicato, a vitória do trabalhador, do motorista, do cobrador tem voz, quem está lá em cima mim protege”. Disse Noventa.

 

Biografia

Valdevan Noventa nasceu no município de Estância, em Sergipe, em 20 de junho de 1969, foi criado na roça, sua infância foi marcada pelo trabalho na terra. Aprendeu desde cedo a importância do trabalho, do respeito, da honestidade e da justiça.

Deixou sua cidade aos 18 anos, chegando na terra da garoa no dia 7 de outubro de 1987. Seu ingresso no mercado de trabalho foi como auxiliar de almoxarifado no Banco Bamerindus e depois no Banco Mercantil. Mas, foi no setor de transporte coletivo urbano que deu início a sua história vencedora.

Em 16 de janeiro de 1989, Valdevan entrou na Viação Castro fazendo a linha oão XXIII/Bandeira. As próximas foram a 715F – Shopping Continental/Largo da Pólvora e 715M – Jd. Maria Luiza/Largo da Pólvora.

Desde essa época, Valdevan Noventa já não aceitava injustiças e defendia os companheiros de profissão, muitas vezes desrespeitados pelos patrões. Valdevan passou a ganhar notoriedade quando liderou com sucesso a greve que exigiu da empresa o pagamento das horas extras. Foi o pontapé necessário para que entrasse na vida sindical, tornando-se, então, membro da comissão de garagem e o principal representante dos trabalhadores.

Em 1992, já atuando na antiga Viação São Luiz, hoje Viação Campo Belo, foi eleito cipeiro, ao mesmo tempo em que era um militante sindical atuante. Seu trabalho foi novamente reconhecido.

No ano de 2000, na eleição para a direção do SINDMOTORISTAS, venceu e assumiu a Secretaria Geral da entidade. Depois, ficou à frente da Secretaria de Finanças, onde ficou por dois mandatos, entre os anos de 2003 e 2013. Neste mesmo período, entrou para a vida pública, sendo eleito vereador da cidade de Taboão da Serra por dois mandatos consecutivos.

Sua atuação e veemência na luta pelos direitos dos trabalhadores foram reconhecidas pelos trabalhadores da categoria, que o elegeram ao cargo mais importante de sua vida, o de presidente do SINDMOTORISTAS de São Paulo, um dos maiores sindicatos do país.

Todas as informações detalhadas vocês acompanham nesta quarta-feira, 30 direto de São Paulo.

Biografia: Sindmotoristas

Foto: Rogério Monteiro/SP

Com informações de Denilson Ribeiro

Por: Washington Reis / SERGIPE REPÓRTER

Related Posts

LEAVE A COMMENT

Theme Settings