Menu

Após polêmica, Milton Dantas é reeleito como presidente da FSF

O mandato é de quatro anos. A posse será na primeira quinzena de 2020 e será vigente até 2024

Na noite desta terça-feira a Federação Sergipana de Futebol (FSF) anunciou oficialmente a reeleição de Milton Dantas como presidente da instituição. Ele foi candidato único. Ao todo, 48 clubes tinham direito a voto, sendo 23 profissionais (voto com peso 2) e 15 amadores (voto com peso 1). Foram 47 votos a favor e apenas um em branco. O mandato é de quatro anos e a posse será realizada na primeira quinzena de 2020. O novo mandato será até o ano de 2024.

O Frei Paulistano e o Sergipe não participaram da votação, segundo a assessoria de comunicação para a FSF. Além deles, três clubes amadores também não estiveram presentes no pleito.

A reeleição de Milton Dantas vem depois dele colocar um ponto final na jornada de Carivaldo de Souza como presidente da entidade por 26 anos. Apenas, uma chapa foi inscrita para concorrer às eleições da FSF.

Polêmica

A eleição da FSF foi recheada de polêmica. A antecipação das eleições para presidente, vice, membros efetivos e suplentes do conselho da Federação Sergipana de Futebol deixou clube insatisfeito com à antecipação do pleito. Segundo a assessoria de comunicação da FSF, a decisão era legal, já que o estatuto previa a possibilidade.

O Sergipe inclusive divulgou nota onde se disse surpreso com a divulgação de Convocação de Eleições (antecipadas) da Federação Sergipana de Futebol-Pleito de 2020.

– A surpresa se dá, haja vista, nenhum dirigente do clube haver sido comunicado, consultado e/ou abordado das razões de tal necessidade de antecipar-se em 02 (dois) anos um pleito eleitoral sem um motivo necessário, pleno e “urgente”. – informou o clube em nota oficial na época da antecipação.

Confira a lista completa da nova gestão da FSF a partir da primeira quinzena de 2020:

Presidente – Milton Dantas de Farias Junior.

Vice-presidente Administrativo – Luiz Henrique Tavares Cruz.

Conselho Fiscal Efetivo – Ernando Rodrigues, Gilson Dória Leite Filho, Renilson Cruz Silva, Carlos Alberto Pereira Batalha de Matos e Adelmo Rodrigues do Nascimento.

Conselho Fiscal Suplente – Jairo Santana da Silva, Jair Félix de Moura e José Elson Silva.

Por Globoesporte.com, AracajuFoto: João Áquila)

Related Posts

LEAVE A COMMENT

Theme Settings