Menu

Insegurança: Abandono de prédio público preocupa moradores de Estância

Segundo moradores, o local abandonado é utilizado para a prática de consumo de drogas, sexo e outros delitos.

Moradores Estância (SE) reclamam do abandono do prédio da antiga Casa da Cultura, localizada na Rua José Paes Santiago, centro.

De acordo com eles, o local está sem atividade e, por isso, é utilizado para o consumo de drogas e outros delitos sem contar do descaso e do risco que as pessoas passam por conta de alguns marginais que se aproveitam do abandono para praticarem assaltos.

Essa situação é observada em um prédio que fica ao lado da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Estância. O local, que antes funcionava uma biblioteca, inclusive uma das secretarias do governo anterior, está abandonado e com sua estrutura física comprometida como a parte elétrica que já não existe, teto que está desabando e pedaços de gesso da parte superior que está indo ao chão.

Quem passa em torno da casa da cultura de Estância é preciso observar as janelas de vidros quebradas com grande risco de cair sobre as pessoas que passam diariamente em baixo do prédio.

“Aqui é o retrato do abandono, isso aqui já teve de tudo, acidente com trabalhador, assaltos, atos sexuais, pessoas que consomem drogas no interior do prédio entre outros crimes que são praticados” disse o morador.

Por: Washington Reis / SERGIPE REPÓRTER (Foto: Googlemaps)

Related Posts

LEAVE A COMMENT