Menu

Estanciano viaja para fazer avaliação no Coritiba Foot Ball Club.

O Jovem Nicolas Kauan Fonseca Oliveira,15, filho da professora Diana de Souza Fonseca e do comunicador Marquinhos Acessor, viajou na madrugada desta quarta-feira, 9, com destino a capital paranaense, Curitiba, onde participará durante 15 dias de uma avaliação que poderá rendê-lo seu primeiro contrato com um grande clube do futebol profissional. Nicolas é aluno da Escola Don Coutinho e atleta da Escolinha Estância Futebol Clube.

Bastante emocionado, o pai do garoto fez um desabafo nas redes sociais agradecendo a DEUS pela oportunidade e a todos que ajudaram o seu filho, a exemplo do professor de futebol Miguel da Xineray, proprietário da Escolinha de Futebol Estância FC, que o levou para participar da avaliação  realizada em Santo Estévão, na Bahia, e ao vereador Misael Dantas, que conduziu o jovem até o aeroporto de Salvador.

Apesar da pouca idade, Nicolas já fez avaliações em clubes como Sergipe, Confiança, Santos Futebol Clube, Água Santa de São Paulo, e Bahia.

Peneira:

Para conseguir chegar até o Coritiba o jovem Nicolas passou por uma peneira na Bahia, na cidade de Santo Estevão, onde estavam presentes representantes do Coritiba, Santos e Bahia de Feira de Santana. O evento foi realizado pelas empresas Trivela e Futebol em Foco.

Além de Nicolas, que joga na posição de atacante  foram aprovados e viajaram para Coritiba um jovem da cidade de Lagarto e outro de Candeias, na Bahia. Ao total, 130 jovens participaram da seleção que escolheu os 3 atletas.

Por: Pisca Júnior / Diário Sergipano

Related Posts

LEAVE A COMMENT