Menu

São Cristóvão lança ‘Calendário Turístico e Cultural’

O Calendário Turístico e Cultural’ do município de São Cristóvão, considerado o quarto mais antigo do país, vai ser lançado na manhã desta quarta-feira (30), no auditório do Paço Municipal, localizado na Praça São Francisco, o café da manhã com a imprensa.

“Nenhum município em Sergipe tem um calendário de atividades previstas reais para o ano todo. Mais um passo a frente de São Cristóvão em relação ao turismo do estado”, afirma o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fundact), Gaspeu Fontes.

A assessoria de imprensa antecipou para o G1 Sergipe que o Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) vai ocorrer de 14 a 17 de novembro. A outra novidade é que no segundo final de semana de fevereiro vai ter uma programação especial com músicos da região. Além disso, o calendário traz o “Carnaval dos Carnavais’, a famosa ‘Romaria de Passos e os Festejos Juninos”.

A ideia do município é transformar São Cristóvão na capital da cultura no estado, além de criar uma cadeia em torno do turismo, com as agências de viagens, o trade turístico, comércio local e os turistas. “O calendário vai ser usado como referência”, destacou a secretária de governo e relações comunitárias”, Paola Santana.

Por G1 SE — Aracaju / Foto: Danielle Pereira/Prefeitura de São Cristóvão 

Related Posts

LEAVE A COMMENT