Menu

Prefeitura de Estância assina ordem de serviço e inicia obras de pavimentação asfáltica em 12 ruas

O Município de Estância esteve em festa durante a manhã desta terça-feira,29, dia de colher os frutos de uma administração pautada no planejamento e no respeito ao erário público, atos concretizados com a assinatura da ordem de serviço para pavimentação asfáltica em 12 ruas da cidade, obras que foram imediatamente iniciadas após a cerimônia de assinatura.

O evento foi realizado na Rua 31 de Março, uma das 12 localidades contempladas com esse investimento da PME com recursos próprios, ação orçada em 1 milhão e 50 mil reais que irá não só melhorar a mobilidade urbana na região central e do Bairro Alagoas, más também, melhorar a qualidade de vida, a imagem da região e valorizar ainda mais os imóveis da localidade.

Durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço, a vice-prefeita, professora Adriana Leite, se mostrou muito feliz em poder estar retribuindo a confiança dada pela população. “A gente fica feliz em poder estar realizando um sonho antigo, uma obra que o povo de Estância merece  e tanto pediu”, disse.

O vereador Misael Dantas, que é morador da comunidade, reconheceu o trabalho responsável que a administração vem implementando na cidade. “Esta obra está sendo feita com dinheiro em caixa, com recursos próprios, obra que será iniciada, finalizada e paga e as pessoas irão desfrutar. Como morador do Bairro Alagoas eu estou muito prestigiado, lisonjeado, e na condição de  vereador também, por ter participado desse grandioso evento, onde quem ganha com isso é a cidade de Estância , afinal, quando a cidade tem uma gestão de responsabilidade, de coerência e de perfil ético a cidade nunca perde, e Estância hoje tem”, afirmou.

Irênio Camilo de Azevedo, residente há 45 anos na localidade transbordava alegria  ao ver o maquinário já pronto a espera da ordem de serviço. “É uma maravilha, é muito bom, a administração  está de parabéns, isso é muito gratificante, estou muito  feliz,  vou andar agora no macio, isso é muito bom, magnífico”, ressaltou.

Após a ordem de serviço ser assinada pelas autoridades presentes e pelo  engenheiro Matheus Andrade Cruz, da empresa AGC, a senhora  Vera Lúcia, que há 30 anos reside na localidade, se mostrou bastante feliz em ver as máquinas trabalhando. “Muito Feliz e satisfeita,  porque não teve outro prefeito pra fazer e agora nosso bairro está ficando bonito, está  ficando arrumado”, disse.

Ao ver as máquinas trabalhando e a rua sendo asfaltada, a senhora Genilde Araújo Costa, 70, agradeceu bastante a Deus e as autoridades presentes e reconheceu os benefícios que o município está recebendo com o retorno do dinheiro pago pelo IPTU. “Agradeço a Deus primeiramente pois  toda obra que é feita em nosso bairro é de grande alegria para nós moradores, por isso, é  com satisfação que pago meus impostos, afinal, eles retornam para a gente através de obras e ações do poder público”, disse.

Ao fazer uso da palavra e conversar com a imprensa local o  prefeito Gilson Andrade enfatizou a importância dessas ruas e justificou o motivo da escolha desses logradouros. “São doze ruas e dessas, seis dão acesso direto com a BR 101, então as pessoas irão entrar e sair de Estância com mais tranquilidade, tendo outras opções além da avenida principal que é a Raimundo Silveira Souza, dando conforto, comodidade e tranquilidade não só  a estas pessoas que residem nessas localidades, mas também a todos os estancianos.

Em seu dsicurso o  prefeito cobrou celeridade da empresa e enfatizou que o pagamento será realizado de forma imediata.

“Estancia vive hoje um momento de renovação, um novo momento de se fazer gestão, com planejamento, e se não fosse por conta desse planejamento nós não estaríamos com esses recursos na conta. Eu já disse ao responsável pela empresa que é eles fazendo a obra, emitindo a nota e recebendo, é  dessa forma que estamos implantando em estancia esse novo modo de administrar, sem enganar a  ninguém, pois eu não aprendi com meus pais ser mentiroso, não aprendi com meus pais ser caloteiro” ressaltou o prefeito.

PRESENÇAS:

Participaram da solenidade de assinatura da ordem de serviço o Prefeito Gilson Andrade, a vice-prefeita, professora Adriana Leite, secretários da gestão municipal, imprensa local, moradores das localidades beneficiadas, além dos vereadores André Graça, Tertuliano Pereira, Zé da Paz, Chica do Fato, Dode, Sandro de Bibi, Misael Dantas e Sérgio da Larissa.

RELAÇÃO DAS RUAS QUE SERÃO ASFALTADAS:

Serão asfaltadas as seguintes ruas: Rua Antônio Barroso, Rua Expedicionário Augusto Freire, Rua Osvaldo Cruz, Rua José Dias de Oliveira, Rua José Miranda de Carvalho, Rua Herbert de Souza (31 de março), Rua José Prata Irmão,   Rua Otaviano Siqueira, Rua José Vicente Santiago, Rua I e Rua “G”.

Por> Pisca Júnior / DIARIO SERGIPANO

Related Posts

LEAVE A COMMENT