Menu

Prefeitura de Fernão-SP e Guarany de Sergipe fecham parceria para instalação de núcleo.

A Associação Atlética Guarany, da cidade de Porto da Folha no sertão sergipano, está prestes a fechar parceria inédita com a Prefeitura Municipal de Fernão em São Paulo. O objetivo da parceria é a instalação de um núcleo do galo do sertão na Cidade de Fernão, interior paulista.

De acordo com Sérgio Santos, Gestor esportivo da Seleção Brasileira Máster de Futebol, o projeto já foi conversado com o prefeito de Fernão – Adélcio Aparecido Martins e o presidente do Guarany Roberto Rodrigues.

Para comemorar a chegada do galo do sertão a prefeitura já agendou o coquetel de inauguração do Centro de Treinamento do clube sergipano. O evento será realizado no dia 16 de março com as presenças do presidente do Guarany – Roberto Rodrigues, prefeito de Fernão – Adélcio Aparecido,  Secretário de Turismo e Esportes  – Fernando Santos Carvalho e demais convidados que estarão neste momento histórico.

“A ideia inicial é montar uma escolinha de formação, com aulas semanais em diversas categorias, quais atividades serão destinadas aos jovens da cidade”. Disse Sérgio.

“O objetivo é difundir e formar novos atletas. Temos a expectativa da inclusão de muitos atletas que podem agregar na equipe do Guarany de alto rendimento”, completou.

A Associação Atlética Guarany da Cidade de Porto da Folha, em Sergipe, fundada em 1º de janeiro de 1940, ocupa atualmente a 8ª colocação no Campeonato Sergipano de Futebol da Série A-1, competição que está em andamento.

Para o presidente do clube – Roberto Rodrigues, a parceria é inédita e o Guarany só tem a ganhar com esse importante projeto que está nascendo em Fernão.

– “Maravilhoso este intercâmbio com a Prefeitura de Fernão, qual projeto que o prefeito Adélcio não mediu esforços e abraçou, óbvio que por meio também deste grande profissional, Sérgio Santos que articulou toda essa parceria entre o Guarany e a prefeitura de Fernão”. Disse Roberto.

A parceria só foi possível porque o prefeito Adélcio juntamente com o secretário de esportes Fernando que vem desenvolvendo importante trabalho no município inclusive na área esportiva tem como potencial o perfil de um prefeito que cuida de sua cidade.

Adélcio, desde que assumiu o comando de Fernão vem trabalhando em prol de seus munícipes e com essa novidade o trabalho dessa parceria está dando oportunidade para a garotada que agora terá um centro de treinamento digno e com a oportunidade de disputar a Copa São Paulo de Futebol de Juniores.

Por: Elaine Bispo / SERGIPE REPÓRTER / Itabaiana

Related Posts

LEAVE A COMMENT