Menu

Poucas ocorrências são registradas em Estância durante carnaval, diz bombeiros civis

Bombeiros civis de Estância que estavam de serviço desde a última terça-feira de carnaval informaram que durante os festejos carnavalescos poucas ocorrências foram registradas na área destinada as atrações artísticas na Praia do Abais e durante os desfiles das escolas de samba.

Durante os quatro dias de festa na Praia do Abais os civis trabalharam em sete plantões e segundo informações apenas ocorrências com vitimas com algum problema de saúde clinico ou pequenos ferimentos que foram atendidas no local. A maioria de atendimento foram as ocorrências oriundas do excesso de bebidas alcoólicas.

Atendimento

Todo atendimento foi realizado dentro da base dos bombeiros civis e os casos considerados mais graves foram encaminhados para o Posto de Pronto Atendimento da Secretaria Municipal de Saúde instalado na área externa do evento.

Atropelamento.

No domingo, um homem foi atropelado já no final da festa na rodovia SE-100 quando caminhava. Os bombeiros civis foram acionados e o resgate foi realizado em parceria com os profissionais da área de saúde de Estância junto com um médico que estava de plantão. Segundo informações a vitima teve ferimento em várias partes do corpo sendo o mais grave na região da cabeça e pernas.

Morte no trânsito

Pelo menos um homem de 40 anos morreu após se envolver em um acidente de trânsito também na SE-100 próximo a Praia do Abais. A colisão com outro veiculo foi registrada na noite desta terça-feira, 5.

Afogamento

De acordo com a Guarda-vidas municipal também não houve registro de afogamento com morte.

Segurança e prevenção

Foi montada na área fechada para shows um aparato de segurança e prevenção com até delegacia para registro de ocorrências durante a festa.

Foram instaladas camarins da Policia Militar, Guarda Municipal, Bombeiros Civis, Policia Civil e Secretaria de Cultura e Turismo.

Na área externa do evento a Prefeitura de Estância montou outro esquema de segurança com a SMTT, Guarda Municipal, CPRV e Policia Miliar além de outro órgão de prevenção e segurança e fiscalizadores.

 

Vendaval

Por: Elaine Bispo (Foto: internauta)

Related Posts

LEAVE A COMMENT