Menu

Carnaval de Estância atrai gente do oiapoque ao chuí e cultura se mantém viva

O carnaval tem suas irreverencias, alegria e muita zoação. Carnaval tem frevo, axé, pagode, bloquinhos e samba.

Em Estância, região sul de Sergipe e está a cerca de 70 km de Aracaju tem um litoral rico e atraente sem contar de suas belas paisagens naturais e encantadoras. Além disso a Cidade Jardim de Sergipe possui um dos melhores carnavais do estado com tantas opções de diversão e lazer para todos.

A prefeitura de Estância fez carnaval do Oiapoque ao chuí e dentro de tantas belas paisagens exaltou as sete maravilhas. As grandes manifestações folclóricas e tradicionais foram mantidas em respeito a cultura. Hotéis, pousadas, bares e restaurantes na região das praias ficaram lotados e o turista experimentou da irresistível culinária.

Desde o dia 17 de fevereiro que a cidade recebe turistas de toda a parte. Começou com o tradicional Bloco deu a louca nos músicos que por mais um desfilaram no Bairro Bomfim até o centro da cidade, levando muito brilho e alegria para os munícipes.

Já no dia 23 foi escolhida a rainha do Carnaval, Ana Paula e o Rei Momo, Marcio. O evento foi realizado no Largo dos Correios e contou com a atração artística do cantor e poeta Jorge Maravilha.

Já no dia 24 ainda de fevereiro, teve o concurso de marchinhas carnavalescas e show com a banda Celso Alves.

No dia 28 teve mais desfile de blocos carnavalesco Harol Folia e o bloco da Imprensa que foi destaque entre comunicadores, assessores, radialistas, editores de portais de notícias, repórter-cinematográficos, fotógrafos, jornalistas e outros que compõe o leque da imprensa sergipana.

No dia 1º a Prefeitura Municipal de Estância realizou o Recicla Folia show com Jeito de Ser e Bethânia Rodrigues e fez o tradicional Arrastão da Prevenção entre outras atrações que fez entrar o mês de março no clima do verdadeiro e autentico carnaval.

No sábado, 2, treze blocos desfilaram pelas principais ruas do centro comercial de Estância envolvendo milhares de foliões. A noite teve inicio os shows com as atrações artísticas locais e nacionais.

Os shows aconteceram na Praia do Abais sempre cumprindo o horário da programação das 20 as 4h da manhã.

A primeira banda a subir no palco foi o cantor Thyta Barão que agitou os foliões com suas musicas diferenciada e alegre. Já a banda Filhos de Jorge levou milhares de pessoas para arena e fez um grande show e quem pensou que tinha acabado a banda Cintura Fina Elétrica eletrizou a festa e botou a galera pra sacudir.

No domingo, 3 os bloquinhos também fizeram festas nos quatro cantos da cidade e a noite mais shows com bandas. A banda Arte Mania já chegou daquele jeito… animando e compartilhando com seus fãs toda as musicas de seu repertório. A principal atração da noite chegou com total romantismo e muito arrocha. O cantor Luanzinho Moraes que foi um pedido do povo para o prefeito Gilson Andrade ainda no Réveillon da Praia do Abais, assumiu o comando da madrugada e cantou suas principais musicas de arrocha fazendo o clima entre seus fãs esquentar e se apaixonar. Tem gente que curti o show e lembra de alguém, outras preferem não comentar, mas tem meninas que se apaixona por suas musicas e se derretem ao ouvir “toca menino”. Pois, é! O Playbozinho é mesmo um sucesso e terminou seu show com musicas agitadas para esquentar o clima da multidão. Já a banda Prathiter, prata da casa, também fez um grande show com belas musicas de pagode e lindas canções. O cantor Rafa já sabe a dose certa e capricha em seu repertório.

No mesmo dia, mas já na Praia do Saco a Banda de Frevo Orquestra Lira Carlos Gomes, o cantor Fabinho Moral e Flávio do Arrocha fizeram a alegria dos moradores e turistas da mais bela praia do litoral sergipano.

No dia 4, muita coisa aconteceu e preste atenção no Bloco Abaisnas.

O maior bloco  o litoral sergipano que tem como organização a família do professor Dió e amigos, este ano trouxe para a Praia do Abais a banda do momento “Quinto Round e Gean Bakana”. A tradição foi mantida com total tranquilidade e segurança. Graças ao empenho de seus idealizadores, o bloco não tem registro de ocorrências policias e sempre foi dessa maneira: De paz, amor, azaração, zoação e muita diversão.

Para cair na folia e viajar atrás do triboelétrico o ritmo é bacana mas tem que ter muito folego e bastante energia.

São 23 anos de tradição e milhares de pessoas caíram na folia com suas fantasias.

A noite no palco, as bandas Kleidiane Galdino, Márcia Freire (ex-Cheiro do Amor) e Tarcísio e Banda Doce Sedução foram as atrações da segundona de Carnaval.

Terça feriadão, calorão e muita coisa bacana nos quatro cantos da cidade. Pelo dia o cantor Fabinho do Acordeon e a cantora Schirley animaram a festa na arena Abais e finalizou os shows. Mas do outro lado da região no Povoado Miranguinha o cantor William Ferraz e Bebê Chorão levaram muito arrocha e ritmos diferenciados. No Recanto Verde, Bairro Cidade Nova, teve o Bloco Camaleão e o desfile do Bloco Mariposo no Bairro Alecrim que acontece todos os carnavais.

A noite todos de volta para a cidade curtir os desfiles das Escolas de Samba que esse ano teve quatro concorrentes: Império do Samba, Acadêmicos do Bem Viver, Amantes do Samba e a grande campeã Acadêmicos do Porto.

Quem pensou que acabou prepare-se, dia 10 tem ressaca do carnaval com o bloco Alecrim Pé em Baixo e o bloco Os Papudos no Bairro Botequim.

Também teve carnaval em diversos bairros da cidade, povoados e no Farnaval.

Agora já vá se organizando ai, o carnaval acabou mas os festejos juninos de Estância é o melhor do Brasil e aguarda vocês.

Por: Washington Reis / SERGIPE REPÓRTER / Estância (Foto: Facebook Prefeitura de Estância)

Related Posts

LEAVE A COMMENT