Menu

Após três anos prefeitura de Estância resgatará tradicional corrida com mudanças

O secretário municipal de Esportes, professor Luizão, esteve reunido na SMTT – Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito para discutir o planejamento do percurso que vem com novidades e tecnologia de ponta.

A Prefeitura Municipal de Estância por meio de sua Secretaria de Juventude e Desporto já está se reunindo com diversos órgãos da área de prevenção e segurança para a realização da tradicional Corrida Cidade de Estância que acontece dia 4 de maio, no aniversário de emancipação politica da Cidade Jardim de Sergipe.

A corrida que ficou estacionada no tempo durante três anos vem com mudanças no percurso e tecnologia para os adeptos em corridas de ruas. Ainda em estudo o percurso vem com duas versões que estão sendo analisados: A primeira proposta é que a largada da corrida ocorra saindo em frente da Igreja católica do Conjunto Habitacional Santo Antônio, bairro Cidade Nova e siga até o centro da Cidade. Já a segunda proposta é que a corrida saia também do Conjunto Santo Antônio tendo alteração em dois pontos: O retorno na Praça Graccho Cardoso para a Avenida Getúlio Vargas e a chegada no Complexo Turístico Porto D’areia. O percurso pode chegar até 9 km de distância e passará pelas principais ruas e avenidas da cidade de Estância.

Mais novidades:

De acordo com o secretário de esportes, a possibilidade desta edição a tradicional corrida ser monitorada por chip eletrônico com três tapetes de largada, retorno e chegada e as inscrições via internet e presencial. Se confirmado, a corrida Cidade de Estância será a primeira do Poder Público Municipal do centro Sul a ter o sistema implantado e monitorado por chip.

Boa notícias para os atletas de outros municípios

A boa notícia é que a corrida esse ano acontece dia 4 de maio, no sábado, o que possibilita a participação de outros atletas que antes não se inscreviam por conta do feriadão em Estância cair sempre no meio da semana e no sábado muitos atletas de fim de semana estão de folga dos seus trabalhos e tem mais chances de participarem das corridas de rua.

Segundo a prefeitura, tal medida tem o objetivo de atrair mais corredores de outras cidades e estados e fomentar o turismo local.

A expectativa é ultrapassar em 2019 a marca de 300 atletas atletas, superando o recorde de 2007 ano, quando 258 corredores competiram.

Premiações: A Prefeitura ainda não informou sobre as premiações em dinheiro e troféus e medalhas e o regulamento da competição breve estará disponível no site oficial da Prefeitura Municipal de Estância.

Hora de panfletar e divulgar Merchandising

Dois importantes eventos dar pra fazer o merchandising e panfletar: Dia 9 de abril acontece a Corrida Cidade de Arauá e no dia 1º de maio a Corrida do Trabalhador na capital sergipana.

Estrutura

A corrida contra o tempo da Secretaria de Esportes  vai envolver importantes órgãos públicos e privados de Estância: A organização será composta de agentes da SMTT, Guarda Municipal, Bombeiros Civis, atiradores do Tiro de Guerra 06-013, equipe de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde, ciclistas entre outros órgãos do governo que estarão disponibilizando outras estruturas e logística para atender todos os participantes.

Equipe Estância Runners

Uma das equipes mais veteranas de Sergipe, a equipe Estância Runners, já está se preparando para mais um desafio. A corrida Cidade de Estância pode revelar importantes nomes do atletismo sergipamo mas os estancianos andam brigando pelo pódio nas grandes corridas e ficar entre os cinco primeiros colocados são metas que estão sendo atingidas pelos atletas que vem se destacando a cada prova.

Por: Washington Reis / SERGIPE REPÓRTER (Foto: Arquivo SR1)

Related Posts

LEAVE A COMMENT