Menu

Ligação clandestina de água provoca deslizamento de morro no bairro Cidade Nova

Um deslizamento de morro foi registrado na Travessa São João, localizada no Bairro Cidade Nova, em Aracaju. O problema foi provocado por um cano que estourou no local.

O Comitê de Gerenciamento de Crise da Prefeitura de Aracaju foi acionado nessa última quarta-feira (17) e identificou o vazamento que, segundo moradores, começou no fim de semana. “Recolhemos o material do local e cobrimos a área com uma lona para que, se chover, não ocorra mais deslizamentos”, informou o coordenador da Defesa Civil da capital major Sílvio Prado.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, as residências construídas ao redor não correm riscos.

Ligação Clandestina

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) que os canos encontrados no local eram novos e não estavam de acordo com o padrão. “A Deso fez um desligamento nesse endereço, mas foi feita uma ligação clandestina e ocasionou nisso. Após sermos informados sobre o deslizamento, cortamos a ligação novamente e fizemos o reparo”, completou.

Além da ligação clandestina, as fortes chuvas também contribuíram para o deslizamento, segundo a Deso.

Área de risco

A Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), informou que o bairro é classificado como área de risco, e recebe o monitoramento permanente, além de ações preventivas para o período chuvoso, com orientação à comunidade. O bairro conta ainda com a atuação do Núcleo Comunitário de Defesa.

Defesa Civil pode ser acionada através do número emergencial 199.

Por G1 SE / Foto: Semdec

Related Posts

LEAVE A COMMENT