Menu

Sergipe ainda não atingiu metade da cobertura vacinal contra a gripe

Na campanha nacional de vacinação contra a gripe Sergipe já aplicou cerca de 250 mil doses, uma cobertura de 44%. Até sábado (4), Aracaju tinha vacinado 55.481 mil nos postos de vacinação, correspondendo a 38% do total.

Para aumentar a cobertura, as equipes de Saúde estarão vacinando idosos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto e crianças a partir de dois anos, das 8h às 12h, nos dias 7 e 8 de maio, na praça do final de linha do Bugio; no dias 14 e 15, na Praça dos Capuchinhos; 21 e 22, no palco da Rua São João, e, em 29 e 30 de maio, na Praça do Castelo Branco. As unidades de saúde vão trabalhar com o horário estendido até às 20h, como a UBS Augusto Franco e Amélia Leite nas próximas terça-feira (7) e quarta (8).

No dia 11 de maio, haverá ponto de vacinação nos dois shoppings da capital e, além disso, na próxima semana, algumas UBS terão horários estendidos, das 17h às 20h, sempre às terças e quartas-feiras. Serão elas: Amélia Leite (Suíssa) e Augusto Franco, nos dias 7 e 8 de maio; Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos) e Sinhazinha (Grageru), dias 14 e 15 de maio, e, por fim, Onésimo Pinto (Bugio) e Manoel de Souza (Sol Nascente), nos dias 21 e 22 de maio.

A campanha contra a influenza segue até o dia 31 de maio, vacinando os grupos prioritários nas UBS e no Ipesaúde. É importante levar o cartão de vacinação e documento de identificação. Pacientes com comorbidades devem levar receita médica; puérperas devem levar o comprovante de nascimento da criança; doentes crônicos, o relatório médico, e trabalhadores da saúde e professores, o comprovante de trabalho.

Por G1 SE — Aracaju — Foto: Reprodução/TV Globo

Related Posts

LEAVE A COMMENT