Menu

Estância se prepara para sua festa maior, o São João

Passadas festividades do aniversário de 171 anos de Estância, a cidade já se prepara para sua festa maior, o São João.

Serão 30 dias ininterruptos de festas, com shows no forródromo e na praça, apresentações culturais em todos os cantos da cidade, concursos juninos e festa  da zona rural ao litoral, movimentando a economia local e aquecendo no peito do estanciano o sentimento de pertencimento por uma cultura única, ímpar e que encanta. Para que tudo possa estar em condições  para o pontapé inicial dessa festa que se inicia no próximo dia 31, a Prefeitura de Estância trabalha a todo vapor para deixar a cidade pronta para os estancianos e para receber os milhares de turistas que anualmente visitam a terra do Barco de Fogo.

“Estamos finalizando a nossa programação cultural, ornamentando a cidade e preparando nossas vias públicas para que no próximo dia 31 possamos abrir oficialmente os nossos festejos e realizarmos pelo 3º ano consecutivo um grande São João, uma festa pé no chão, valorizando as pratas da casa, mas trazendo também atrações regionais e nacionais e mantendo a nossa tradição cultural, com 30 dias de barco de fogo, espadas, quadrilhas juninas e grupos como reisados e batucadas, elementos identitários da nossa cultura, da nossa tradição”, disse o prefeito Gilson.

Praça Barão:

A Praça Barão do Rio Branco já está se transformando no maior arraiá de Rua do estado de Sergipe,  o metro quadrado mais cultural do estado.  Os trabalhos de montagem da cidade junina localizada na Praça Barão do Rio Branco já foram iniciados e a cada dia o espaço vai ganhando as cores e  formas do São João. Além da montagem da cidade junina, já foram colocadas nas ruas do cento da cidade as bandeirolas que dão um colorido especial a cidade.

Bairro Cidade Nova:

Com a colocação de milhares de bandeirolas que enfeitam as ruas do bairro, a  comunidade entra no clima do São João mais cultural e  diversificado de Sergipe.

Forródromo:

Os trabalhos de melhoria na parte urbanística do forródromo já foram iniciados e até o próximo dia 31 toda a área e ruas adjacentes estarão prontas para receber o grande público que é esperado para o primeiro dos 30 dias de festa em Estância.

Fonte: Prefeitura Municipal de Estância (Foto: Rafael França – SR1)

Related Posts

LEAVE A COMMENT