Menu

Projeto Sou+Mulher tem evento de lançamento em Umbaúba

Na noite de quinta-feira, dia 20 de junho, pleno feriado de Cospus Christi, a cidade de Umbaúba recebeu no auditório Luiz Prado de Santana da Câmara Municipal de Vereadores o evento de lançamento do Projeto Sou+Mulher. Uma parceria com o Projeto Social Gerando Falcões com o objetivo de contemplar às mulheres umbaubenses.
O evento começou com a participação da bailarina Thais Nunes que combina o clássico balé com o nosso popular forró; os presentes ficaram encantados com a beleza da apresentação. Na sequência Ronaldo Santana falou para os presentes sobre o objetivo do Projeto Gerando Falcões e como surgiu a parceria com o Sou+Mulher.
“O Gerando Falcões têm como objetivo criar novos líderes que entendam seu papel e possam efetivar ações para mudar a sociedade, quando falamos nesse empoderamento do cidadão vimos um caminho em comum com o trabalho do Coletivo Sou+Mulher e convidamos a Karina Liberal para vir a Umbaúba, vejo grandes avanços nas discussões referentes aos assuntos ligados aos direitos das mulheres aqui na cidade.”
O evento contou com as palestras da presidenta do Coletivo, a radialista e ativista feminista Karina Liberal, sobre empoderamento feminino; da Coordenadora do CREAM (Centro Regional de Atendimento às Mulheres), Guadalupe Batista, sobre a violência contra às mulheres; e da advogada e empresária Soraya Salim sobre empreendedorismo feminino.
Segundo a presidenta do coletivo Karina Liberal a importância de momentos como o que ocorreu na noite de quinta-feira é trazer a tona discussões que muitas vezes são subvalorizadas nos municípios do interior e completou:
“Acredito na parceria das entidades não governamentais para aprofundar debates que precisam chegar ao máximo de mulheres; aliando palestras com cursos e serviços que atendam a valorização da mulher conseguimos chegar até essas mulheres de periferias e zonas rurais. Queremos fortalecer a ideia de sororidade e isso se faz através da comunicação, seja por rádio, televisão, as diversas redes sociais, seja pessoalmente, vamos ampliar o alcance da nossa voz e da nossa mensagem formando junto com o Gerando Falcões novas lideranças femininas aqui em Umbaúba e quiçá aqui na região. Estamos prontas para o desafio e nosso maior objetivo é empoderar cada vez mais mulheres.”
Estiveram presentes o ouvidor do município, professor Dermeval Santos, a vereadora Celene e militantes sócias de Umbaúba e cidades vizinhas como Professora Sandra Santos de Cristinápolis, Professora Juciane Silva de Itabaianinha e Tomar de Gerú.

Related Posts

LEAVE A COMMENT