Menu

‘Bombeiro de aço’ reuni militares da Bahia, Paraíba e Sergipe

Competição que simula a realidade enfrentada pelos bombeiros começou às 8h na Associação da Caixa Econômica Federal em Aracaju e contou com participantes da Bahia, Paraíba e de Sergipe. A Modalidade selecionou o melhor bombeiro na categoria individual e por equipe para competição Nacional.

A competição é realizada em alusão a Semana do Bombeiro Militar. Segundo os organizadores, a prova “Bombeiro de Aço” é uma modalidade que exige velocidade e técnica, onde o competidor precisa percorrer, de forma ininterrupta, no menor tempo possível, um percurso com obstáculos que envolvem as capacidades físicas comuns à vida de um bombeiro militar.

Entre os desafios da competição o Coronel BM Carlos Alves explica que os bombeiros vão ter que subir na torre de treinamento, equipados e realizar o lançamento de mangueira; fizer uma entrada forçada, em que o competidor, utilizando um malho de cinco quilos, tem que realizar sucessivos golpes em um peso de 50 quilos. Vencido o obstáculo, o militar tem que fazer o arraste de mangueira e a simulação de extinção de um incêndio. Por último, deverá realizar o resgate de uma vítima inconsciente até o ponto de atendimento dos socorristas em uma pista de 25m até a linha de chegada.

Click aqui para ver as fotos deste evento e visite nossa página diário SRN.

Alguns competidores usaram de toda sua resistência física para finalizar a prova.

Após o certame foi oferecido aos competidores, parceiros e convidados, uma festa ao estilo forró de avuá fogo. Além de toda estrutura instalada para recepcionar o evento, foi fornecido um delicioso buffet nordestino.

O público também participaram de um sorteio ofertado pela organização do evento com diversos brindes e em seguida foi entregue as premiações em troféus aos vencedores da prova.

Por: Washington Reis / SERGIPE REPÓRTER

Foto: Camila Costa e Washington Reis

Related Posts

LEAVE A COMMENT