Menu

Chuva predomina e Defesa Civil monitora áreas de riscos em Estância.

Chuva predomina e Defesa Civil monitora áreas de riscos em Estância.

A Prefeitura de Estância mantém desde o último sábado, 7 atenção reforçada às áreas de riscos e pontos de alagamentos.

A Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania, através da Defesa Civil de Estância se mantém de sobreaviso e nesta terça-feira, 9 monitorou diversos pontos da cidade tendo uma atenção dobrada na Rua Maria Santana Santos e adjacências.

Rua Maria Santana Santos, Bairro Bomfim (Foto: Defesa Civil)

A Defesa Civil também esteve em uma escola da rede municipal de ensino para verificar uma reclamação de um pai de aluno que disse que uma das sustentações do telhado do pátio da escola estava cedendo e corria o risco de desabamento. De acordo com o diretor da unidade escolar, os reparos já estão sendo realizados desde o inicio da manhã e que o retorno as aulas estão garantidos pela Secretaria Municipal de Educação.

Escola Municipal Laura Cardozo Costa, Cidade Nova (Foto: Defesa Civil)

Apesar do volume de chuva, a Defesa Civil não registrou ocorrências nas áreas de risco mapeadas nos bairros de Estância. A orientação à população destas regiões, sobretudo onde há ocupações em áreas de barreiras, é para que, caso não haja segurança de permanência no local, deve-se procurar abrigo na casa de familiares até que a chuva cesse. Caso seja registrada qualquer ocorrência em áreas de risco de Estância, a orientação é acionar de imediato o Corpo de Bombeiros por meio do número 193. A partir do chamado, o órgão militar Estadual faz comunicado à Defesa Civil  para dar continuidade ao atendimento da ocorrência.

Fonte: Defesa Civil de Estância

Related Posts

LEAVE A COMMENT