Menu

Defesa Civil de Estância faz nova vistoria em trechos das praias atingidos pela ressaca.

Os agentes da Defesa Civil da Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania de Estância em parceria com a Guarda Municipal e SMTT – Superintendência Municipal de Transporte e Transito realizaram na manhã da última quinta-feira (25) uma nova vistoria na região litorânea compreendida entre a Ponta do Saco e Praia do Abais, devido à ressaca causada por um sistema de alta pressão que está atuando por vários dias em Sergipe.

O trecho entre Praia do Saco e Ponta do Saco sofreram erosões mais não foi necessário a interdição. Já na Praia do Saco onde já há uma contensão o mar agitado transbordou sobre o piso de alguns bares que ficam na costa.

Na Praia do Abais e Praia das Dunas foram detectados vários pontos de alagamentos mais sem riscos.

Praia do Abais – Foto: Washington Reis

Meteorologia / Nova previsão

De acordo com a meteorologia, uma nova frente fria está se aproximando de Sergipe a partir desta segunda-feira (29) e deverá abaixar as temperaturas do litoral e interior do estado. Em Aracaju, a previsão é de registrar 18°C.

Já no interior, a queda deverá ser de 19°C para 15°C. “Em Nossa Senhora da Glória e Carira, a previsão aponta temperatura de 14°C. Serão os locais mais frios de Sergipe”, disse Overland Amaral.

 

Acesso a Ponta do Saco – Foto: Washington Reis

Ventos fortes

Ainda segundo Overland, todas as regiões irão registrar ventos fortes no final de semana. “Agreste e sertão irão apontar a velocidade de 36 a 40 km/h, vento sul. Assim como em Aracaju”, registrou.

O meteorologista acrescentou ainda que na segunda-feira a chuva poderá diminuir com a chegada da nova frente fria e retornar em todas as regiões na terça-feira (30).

Por: Vanessa Tavares / SERGIPE REPÓRTER Estância (Foto. Washington Reis) Fonte meteorológica: Overland Amaral

Related Posts

LEAVE A COMMENT