Menu

Audiência Pública discutirá possível venda de ações do Banese

Por iniciativa do deputado Iran Barbosa, do PT, a Assembleia Legislativa de Sergipe estará promovendo Audiência Pública, nesta sexta-feira, 30, às 9 horas, para debater o tema “Banese público e forte para o desenvolvimento de Sergipe”. Foram convidados para o debate a presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), Ivânia Pereira, e o presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Bahia e de Sergipe (FEEB-BA/SE), Hermelino Meira Neto. Também foi convidado para participar da discussão o Presidente do banco sergipano, entre outros convidados.

De acordo com Iran Barbosa, a Audiência Pública é fruto de uma articulação feita junto com o Sindicato dos Bancários e defensores do caráter público do Banese, diante do anúncio de que decisão do Conselho de Administração do Banco do Estado de Sergipe, datada de 5 de agosto, aprovou a consulta ao acionista majoritário, o governo do Estado, quanto ao seu eventual interesse em alienar parte de suas ações. A decisão teve voto contrário do conselheiro Antônio Gois.

“Temos dúvidas e toda uma preocupação sobre esse caminho sugerido pelo Conselho. Entendemos que, em lugar de ajudar a manter o Banese como um banco forte e estatal, ele poderá piorar a sua situação e pavimentar o caminho para a uma futura privatização. Essa é a análise que fazem tanto o conselheiro Antônio Gois quanto os dirigentes do Sindicato dos Bancários, com quem tenho mantido diálogo. Tenho concordância com essa análise e, por esta razão, estamos realizando essa Audiência Pública, para ouvir o que tem a dizer os representantes dos trabalhadores do setor e também os representantes da instituição bancária”, explicou Iran.

Por Ascom Parlamentar

Related Posts

LEAVE A COMMENT