Menu

A oposição vai apresentar seis destaques para impedir perversidades da Reforma da Previdência, anuncia o Senador Rogério Carvalho, vice-líder do PT

Foi em uma reunião no gabinete da presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Simone Tebet (MDB/MS), que a oposição negociou a apresentação de seis destaques (propostas de modificação) para a votação da Previdência.

O vice-líder do PT no Senado, Rogério Carvalho (SE) que foi um dos que conduziu as conversas e afirmou que outros destaques podem surgir dos parlamentares que se consideram independentes. Mas garante que o acordo formalizado se refere apenas ao primeiro turno da votação.

“Todos os destaques serão votação nominal. O que for destacado na Comissão, a gente destaca no plenário”, esclarece o Senador Rogério Carvalho.

Dos pontos apresentados, o Partido dos Trabalhadores vai combater as perversidades referentes à aposentadoria por invalidez, o Partido Rede Sustentabilidade pedirá a mudança no cálculo do benefício, o PDT definiu que os cortes nos abonos do PIS/Pasep precisam ser alterados. O PROS manifestou um destaque contra dos impactos nas aposentadorias especiais. Há ainda proposta de modificação do PSB.

O Senador Rogério Carvalho revela a intenção de capitalização que está por trás dos benefícios não previsíveis como a aposentadoria por invalidez. Estes benefícios podem ser administrados pelos bancos privados.

“40% dos recursos da Previdência vêm destas aposentadorias. E os bancos querem gerir a nossa poupança. Nós estamos tirando de quem sequer tem comida na mesa para dispor ao mercado financeiro. Que a gente faça justiça ao povo brasileiro.”, sugere o Senador que se preocupa com os prejuízos ao trabalhador.

A proposição será discutida e votada ainda hoje, em primeiro turno, na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e no plenário do Senado.

Se algum destaque for acatado, a matéria terá que retornar à Câmara dos Deputados, que deu início ao projeto.

Fonte: senadorrogerio.com.br

Author

Wash

Wash

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, texercittion ullamco laboris nisi ut aliquip

Related Posts

LEAVE A COMMENT

Make sure you enter the(*) required information where indicated. HTML code is not allowed

Theme Settings