Menu

Bombeiros civis vão atuar no grande réveillon da Praia do Abais

Trinta Bombeiros Civis já estão organizando seu efetivo para garantir o ótimo atendimento que vem realizando nos eventos realizados no município de Estância destacando as festividades do show da virada que esse ano contará com uma mega estrutura que será montada na praça de eventos da Praia do Abais.

Os Bombeiros Civis que já conhecem a região litorânea de Estância vão operar na área de atendimento pré-hospitalar (primeiros socorros) e outras atividades operacionais dentro da legislação e atendendo o projeto de segurança contra incêndio e panico aprovado pela DAT – Departamento de Análise Técnica do Corpo de Bombeiros Militares de Sergipe.

Par isso, segundo o representante da empresa Rocha que consolidou sua marca na Cidade Jardim de Sergipe os bombeiros já estão organizando documentações, equipamentos de proteção, equipamentos de atendimento á vitimas e estrutura para garantir uma qualidade melhor nos serviços: “A nossa empresa vem atuando em vários municípios sergipanos e nunca tivemos problemas em relação aos nossos bombeiros, em Estância a gente tem um diferencial importante que é sempre empregar os Bombeiros Civis da cidade. Este ano por exemplo os trinta profissionais serão de Estância coordenados por Leonardo Costa e Washington Reis”. Disse Rocha.

Para o coordenador operacional do grupamento B79 Washington Reis, o réveillon da Praia do Abais sempre foi uma festa tranquila por conta da harmonia, fraternidade e segurança que a prefeitura envolve dentro do evento: “Já trabalho no réveillon há´6 anos e conheço bem o evento, obvio que as mudanças acontecem e temos a obrigação de acompanhar essas mudanças das estruturas, projetos de incêndios, legislações, acompanhamento dos trabalhos dos nossos bombeiros e avaliações para que possamos a cada ano ampliar e aprimorar os nossos serviços para os cidadãos sergipanos”. Comentou BC Reis.

Já o Bombeiro Civil Leonardo que ficou muito conhecido após a queda da aeronave do cantos Gabriel Diniz, conta que a prefeitura de Estância tem sempre contratado os serviços para eventos juninos, carnavalescos e festas de final de ano. “A gente tem esse privilégio em Estância, de termos sempre como parceiro a prefeitura de Estância que está sempre conversando com a gente, orientando além de dar prioridade aos nossos bombeiros de Estância. Atualmente temos como contratada a empresa Rocha que já vem realizando um excelente trabalho e todos os eventos de grande porte realizados aqui em nosso município ele garante o efetivo dos profissionais de Estância até por facilitar os trabalhos de toda a logística e pela confiança que já vem de muitos anos com os trabalhos do nosso grupamento B79. Temos também um grande parceiro que são os secretários do governo municipal Dra Georlize – Secretária Municipal da Defesa Social e Cidadania, Manoel Messias – Secretário de Cultura e esperamos também contar com o novo Secretário Municipal de Saúde – Lourival para garantirmos uma qualidade melhor nos serviços que serão prestados na área de atendimento de primeiros socorros, pois sem ambulância e também os profissionais da área de saúde do município nosso trabalho não seria possível por exemplo transportar uma vitima até o hospital de Estância, mais graças a Deus, todos os eventos que empregamos nosso pessoal a secretaria de Saúde tem dado total apoio. Esclareceu léo.

A prefeitura pretende manter o esquema de segurança dos anos anteriores e a estrutura para garantir por mais um ano, um réveillon de segurança, conforto e tranquilidade.

O circuito será totalmente fechado com disciplinadores na entrada onde será realizada a revista através de aparelhos detectores de metais, executada por uma equipe de segurança privada. Além desses aparatos de segurança o evento contará com com possível apoio da Policia Militar por meio do 6º batalhão, Guarda Municipal de Estância, Corpo de Bombeiros Militar, Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Transito que estarão no entorno da festa. Na arena da festa estão sendo instalados banheiros químicos e a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) organizará um plantão especial para as equipes de saúde.

Por: Washington Reis / SERGIPE REPÓRTER

Related Posts

LEAVE A COMMENT