Menu

Como tirar meu filho do celular?

É uma dor social geral  a problemática do excesso do uso dos smartphones por parte das crianças e jovens. Diariamente eles não desgrudam dos aparelhos celulares, quase em nenhum momento, e quando não estão com eles, de alguma forma estão ainda conectados a eles.

O que eles fazem tanto no celular? Eles jogam, jogam, jogam “Free Fire”, Roblox, Minecraft. Eles conversam e conversam em seus próprios grupos nas redes sociais, eles postam fotos, eles marcam amigos no Instagram e no facebook. Estamos falando de uma geração que cresce sem ter nenhuma responsabilidade com o meio em que vive, e principalmente, consigo mesmo.

São aqueles filhos desinteressados com a vida e apresentam comportamentos como: preguiça, “mimados” e que não podem se frustrarem com nada – tem quer ser do jeito deles. Alguns são introvertidos, pois o jogo também gera isolamento, outros fazem as coisas de qualquer jeito como se estivessem em uma fase de um jogo, só estudam se os pais tiverem no pé e outras listas infinitas que não daria aqui para escrever.

Agora, como pai, como posso fazer com que meu filho passe a ser mais uma pessoa responsável, com interesse nos estudos, determinada e que seja um símbolo de orgulho, um campeão?

O interessante é que você procure está conectado ao seu filho de forma mais humano possível, não somente para cobrar, mas também para ouvir suas necessidades. Quanto, mais cedo você ficar atento a isso, bons resultados virão mais rápido.

Para ajudar nessa jornada baixe nosso ebook Estratégias de Tirar seu filho do Celular e encontre  dicas simples e rápidas para que seu filho esteja mais atendo a sua necessidade de mudança comportamental e menos preso ao mundo da caverna digital. Você escolhe ou não baixar esse material, mas saiba, que quanto mais você demora mais dores de cabeça terá amanhã.

Estratégias de tirar seu filho do Celular

Aproveite e conheça os cursos da margiEducation

  • Para seu filho

Cursos de Férias

Robótica Kids – a partir de 4 anos.

Robótica Colaborativa

Informática e Colaboração (informática básica atualizada)

Aprender a aprender com Robótica

Introdução a Desenho Digital 3D para games e Cinema

  • Para você

Analista Comportamental DISC (#EleveSeuNível e de sua #Equipe)

Marketing Digital Start

Tecnologia Colaborativa (Informática básica atualizada para adultos – a partir de 18 anos)

Por: Júnior Alves / Diário Sergipano (Texto – Margi Eduction)

Related Posts

LEAVE A COMMENT