Menu

Estância terá três atletas na 95ª São Silvestre

A Cidade de Estância estará presente na 95ª Corrida Internacional de São Silvestre, que acontecerá no último dia do ano, em São Paulo. Os atletas da equipe Estância Runners levará para a tradicional prova três atletas, que prometem fazer bonito e tremular a bandeira da terra no meio dos concorrentes de várias partes do mundo.

O grupo embarcará na quinta-feira (26) às 20h saindo da Praça da Bandeira em Aracaju com a caravana dos 40 atletas da delegação sergipana no ônibus disponibilizado pelo Governo de Sergipe por meio da Secretaria de Esportes.

Na capital paulista, o grupo ficará hospedado em um hotel pago pelos próprios atletas próximo da Avenida Paulista, local que será dada a largada e chegada da prova.

Estão confirmados os seguintes atletas: Dos veteranos em provas de longa distância, destaca-se o atleta Eduardo dos Santos “o Dadinho corredor” que treina diariamente. José Andreson Batista também já sentiu o gostinho da prova mais importante do País com seis participações e Osmar Martins que vai para a sua segunda participação nos 15 quilômetros da São Silvestre.

A Idade não é problema para uma turma que aposta na vontade, raça, determinação e coragem de encarar um desafio, que vai reunir milhões de pessoas de todos os estados e do exterior. Esse ano a São Silvestre completa 95 anos e terá 30 mil inscritos do iapoque ao chui, São Paulo tem sua maioria e Sergipe vai ser representado por uma delegação de 50 atletas de vários municípios sergipanos.

Todos os anos o Governo do Estado de Sergipe por meio da Secretaria de Esportes disponibiliza um ônibus para os atletas sergipanos. A Federação Sergipana de Atletismo é a grande responsável por reunir documentação e trabalhar toda a  logística dos atletas até a capital paulista, inclusive a carteirinha da federação tem que está em dias.

Durante a viagem é impossível não parar em Nossa Senhora de Aparecida para agradecer a viagem e pedir a padroeira do Brasil sorte na prova. Afinal tem que ter sorte e muita condição física para correr os 15 quilômetros.

Eles querem fazer o melhor, independente de tempo. Durante o ano de 2019, o trio não mediu esforços nos treinamentos para não decepcionar e revelarem que o bom da São Silvestre está em manter o ritmo da largada a chegada e claro deixar aquele último gás para a subida da Brigadeiro Luiz Antônio.

De acordo com os atletas que já efetuaram a inscrição os recursos para as despesas de alimentação e hospedagem (ajuda de custo) foi solicitado a Secretaria Municipal de Juventude e Desporto de Estância por meio do programa “FAZ ESPORTES”. Segundo eles, foi bem recepcionado pelo Secretário Luizão e que já está viabilizando as despesas.

Por: Washington Reis / SERGIPE REPÓRTER / ESPORTES

Related Posts

LEAVE A COMMENT