Menu

Festa de Réveillon no Abaís é marcada pela paz e alegria

Uma noite que reuniu atrações musicais que valorizaram a prata da casa, proporcionando a euforia do público num clima de harmonia e tranquilidade. Foi assim o Réveillon da estancianidade, promovido pela Prefeitura de Estância, realizado na praia do Abaís.

Com um público de aproximadamente 30 mil pessoas, a festa da virada do ano começou por volta das 22h, sob o comando de Kleidiane Galdino, que em ritmo de arrocha botou o povo pra dançar. Logo depois foi a vez da Escola de Samba Acadêmicos do Porto, a grande  vencedora do Carnaval de Estância 2019, abrilhantar o Réveillon dando uma mostra dessa manifestação que é referência da arte estanciana. Após a contagem regressiva, saudando a chegada de 2020, e com direito a show pirotécnico, subiu no palco em ritmo de axé e  com uma energia  contagiante, a banda Baile na Vila. A madrugada do novo ano adentrou com a banda de pagode estanciana Prathiter, comandada por jovens músicos que contribuem com a cultura musical do município, e encerrando com chave de ouro, o Réveillon em Estância, o show de Tarcisio e Banda Doce Sedução, que apresentou repertório eclético, contagiando o público que foi ao Abaís celebrar a chegada de 2020 com muito estilo.

Destacando a importância de realizar a festa da virada num clima de paz, alegria e com atrações que valorizam talentos da terra, com estilos musicais que agradassem todos os gostos, o prefeito Gilson Andrade enfatizou  que  o melhor de tudo foi que todos tiveram a oportunidade de iniciar o ano com muita harmonia e vibrações positivas. “Realizamos um Réveillon para toda família, e não posso deixar de agradecer a todos os envolvidos na realização dessa grande festa. Viva o Abaís, viva todos vocês, e estamos juntos”, completou.

Paralelo aos shows, a Prefeitura de Estância também realizou um conjunto de ações para receber um grande público. Além dos serviços de limpeza e iluminação das ruas, executados da Secretaria Municipal dos Serviços Urbanos, o evento contou com o sistema de videomonitoramento tanto na área interna, quanto no entorno do evento ( com 30m de alcance), em que 6 câmeras com imagens em HD e com gravação estiveram em operação durante toda a festa, sob o comando da Guarda Municipal de Estância (GME). Também foi fundamental a atuação da Polícia Militar, Secretaria de Estado da Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), que cedeu o veículo xadrez; bombeiros civis, segurança privada, a Delegacia de Estância que funcionou em regime de plantão de 24h, e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) , que cuidou do trânsito e patrulhamento na área da praia, especificamente na faixa de areia, onde é proibida a circulação de veículos, inclusive, durante o dia foi reforçada a presença dos guarda-vidas da GME na praia. No quesito saúde, também teve todo um aparato, com o plantão de 24h no posto de saúde da região, com médico, equipe de enfermagem, três ambulâncias e carro de apoio.

Além do prefeito Gilson Andrade, também prestigiaram o Réveillon da estancianidade, a Vice-prefeita Adriana Leite; os vereadores André Graça, Misael Dantas e Léo de Fá; o empresário Ivan Leite, secretários da gestão municipal, além de turistas e moradores da região.

Fonte: Prefeitura Municipal de Estância

Author

Wash

Wash

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, texercittion ullamco laboris nisi ut aliquip

Related Posts

LEAVE A COMMENT

Make sure you enter the(*) required information where indicated. HTML code is not allowed

Theme Settings