Menu

Getam divulga balanço das ações realizadas em 2019

Entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano passado, 51 armas de fogo foram retiradas de circulação; 70 quilos de drogas apreendidas; 79 foragidos da justiça capturados e 138 veículos recuperados.

O Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), unidade especializada na modalidade de motopatrulhamento, pertencente à Polícia Militar do Estado de Sergipe, apresentou, nesta quinta-feira, 02, o balanço das principais ações desenvolvidas no ano de 2019.

As ações do Getam ocorreram de maneira ostensiva e preventiva, nos bairros, conjuntos habitacionais e locais próximos aos eventos, com a realização de patrulhamentos, fiscalizações e abordagens a pessoas e veículos.

Entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano passado, 51 armas de fogo foram retiradas de circulação; 70 quilos de drogas apreendidas (maconha, crack e cocaína); 79 foragidos da justiça capturados; 138 veículos recuperados e devolvidos aos proprietários.

No âmbito da fiscalização de trânsito, também atribuição do Getam, juntamente com o trabalho ostensivo e operacional, foram registrados números relevantes ao longo de 2019. Como resultado, 2.846 autos de infração foram confeccionados, dentre os mais comuns, dirigir/pilotar sem CNH; conduzir veículo que não esteja devidamente licenciado; conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor sem capacete de segurança; e dirigir veículo utilizando aparelho celular.

Ainda em relação ao trânsito, 389 veículos com o licenciamento vencido e irregularidades que não puderam ser sanadas no local foram recolhidos ao pátio; 26 CRLV recolhidos; 73 CNH recolhidas, em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro – CTB. Por fim, foram realizados 10 procedimentos administrativos por constatação de embriaguez ao volante, o que caracteriza também o crime de trânsito.

Fonte: SSP-SE

Author

Wash

Wash

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, texercittion ullamco laboris nisi ut aliquip

Related Posts

LEAVE A COMMENT

Make sure you enter the(*) required information where indicated. HTML code is not allowed

Theme Settings