Menu

Praia do Saco, em Sergipe: uma das mais bonitas do mundo

Praia do Saco é uma das melhores opções para fins de semana e férias.


Localizada no município de Estância, em Sergipe, a Praia do Saco oferece um cenário de tirar o fôlego. Tanto que, há alguns anos, uma revista francesa publicou que ela é uma das cem mais bonitas do mundo. São dunas, coqueirais, areia branquinha, mar verde e calmo que conquistam qualquer visitante. Saiba mais, aqui, nesse post, por que essa praia é uma referência de paraíso perfeito.

Praia_do_Saco
Os coqueiros nos conduzem ao paraíso

Localização

Localizada ao sul do estado de Sergipe, no Brasil, quase na divisa com a Bahia, a Praia do Saco fica a mais ou menos 60 quilômetros de Aracaju.

Praia_do_Saco
As pedras foram colocadas à frente de residências, bares e restaurantes porque o mar já tentou invadir
Até agora, as pedras tem funcionado e protegido a praia

Praia do Saco: como chegar lá

O caminho para a Praia do Saco é pela Avenida José Sarney, em Aracaju. Depois de percorrê-la até o fim e encontrar a Orla do Por do Sol, a gente pega a Rodovia Ayrton Senna. No caminho, vale parar na Lagoa dos Tambaquis e ver os peixes de água doce. Seguimos mais um pouco e chegamos à Praia do Saco. A rodovia, com coqueirais e dunas dos dois lados, é bem sinalizada e não tem como errar o caminho.

Siga nosso perfil no Instagram: https://www.instagram.com/existe_um_lugar/

Praia_do_Saco
Em alguns momentos, as dunas chegam a invadir o asfalto
Praia_do_Saco_dunas
Dunas de todos os tamanhos

Endereço da tranquilidade

Esse paraíso é feito de dunascoqueiraismar verde, de águas cristalinasmornas e calmas. O lugar perfeito para quem está fugindo do burburinho. A gente entra no mar e esquece de sair de tão gostoso que é – uma verdadeira terapia para o corpo, a mente e a alma. Depois de um dia curtindo a paisagem, os deliciosos banhos de mar, a culinária à base de peixes e crustáceos, a gente sai de lá revigorada.

Praia_do_Saco
A extensão de areia até o mar é pequena.
Praia_do_Saco
Alguns bares oferecem cadeiras pra gente lagartear ao sol
Praia_do_Saco
Arrisco a dizer que este é o melhor banho de mar do estado

A região da Praia do Saco

O vilarejo recebe um número grande de veranistas a cada verão. Os turistas vêm de todos os cantos do Brasil e muita gente passa, apenas, o dia. Mas o Saco está cheio de pousadas e ótimas casas para alugar por temporada. A praia oferece uma boa estrutura de bares e restaurantes, onde se pode degustar as moquecas, os catados de caranguejo, os peixes e outras delícias regionais, além da água de coco e os sucos de frutas diversas.

Praia_do_Saco
Um dos bons e aconchegantes restaurantes da Praia do Saco
Praia do Saco
Um dos principais bares é o Pirata, que aos domingos, fica assim.
Praia do Saco
O Pirata, visto do mar

Explorando a região

Sãos 5 quilômetros de praia e o ideal é alugar um buggy, para vencer as dunas branquinhas e conhecer pontos inacessíveis como a Ponta do Saco, onde o mar e o Rio Real se encontram e de onde se avista Mangue Seco – mais uma praia que se tornou famosa no país por ter sido cenário da novela Tieta do Agreste, da Rede Globo, há alguns anos.

ale a pena seguir até à Ponta do Saco, um pouco mais ao sul, no encontro do rio com o mar. Por ali, a paisagem combina areias brancas, mangue e a vista para Mangue Seco.
Do outro lado, fica a Ilha da Sogra – parada de barcos e catamarãs
Praia do Saco
E do outro, Mangue Seco, na Bahia

Nossa Senhora da Boa Viagem

Essa igrejinha do século 16, construída pelos jesuítas, está ameaçada pelo mar. Algumas pedras foram colocadas na frente para protegê-la e todos os bens materiais já foram retirados do interior da igreja. A igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem é reconhecida como patrimônio histórico-cultural de Estância.

Praia_do_Saco_igrejinha
A igreja ainda corre risco com o avanço das águas do mar.

Quanto tempo ficar

Para fugir do estresse, descansar e voltar revigorada à vida real, eu diria que uma semana seria o ideal. Mas, se a ideia é apenas conhecer, em um dia, é possível percorrer a região. Muitas agências fazem o trajeto de ida e volta. Aviso que, se preferir o sossego, o ideal é evitar o domingo.

Fonte: http://existeumlugarnomundo.com.br/

Author

Lavar

Lavar

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, texercittion ullamco laboris nisi ut aliquip

Related Posts

LEAVE A COMMENT

Make sure you enter the(*) required information where indicated. HTML code is not allowed

Theme Settings