Sergipe Repórter

10º Torneio de futevôlei Arena Bem Amigos agita final de semana chuvoso em Estância

O fim de semana está sendo muito agitado e chuvoso, pelo menos para os amantes do futevôlei que participam do 10º Torneio de Futevôlei Arena Bem Amigos em Estância.

Acontece desde a tarde deste sábado, 06 e neste domingo a partir das 08 horas da manhã na Arena Bem Amigos em Estância, o 10º Torneio de Futevôlei masculino nas categorias iniciantes e intermediários. O torneio que já é uma tradição no município de Estância tem a organização e realização do professor Bário. Toda uma estrutura foi montada e bem organizada para os jogos que acontecem simultaneamente em duas arenas.

Além da participação de diversas duplas da cidade de Estância outras duplas de outros municípios também estão inscritas na competição.

A tarde deste sábado foi de muita chuva em Estância e mesmo assim a torcida compareceu em massa e que promete lotar a arena no segundo dia da competição.

O certame está dividido em duas faixas; azul e branca. Na arena 1 as duplas de cor branca duelam em jogos eliminatórios o mesmo que acontece simultaneamente na arena 2 com as duplas uniformizadas na cor azul.

Bar

O espaço também conta com um bar que oferece serviços de lanches, água mineral, refrigerantes, salgados e muito mais.

Torcida

O ambiente oferece conforto para toda a família, tem cobertura e é bem iluminado. Possui refletores para a prática de esportes durante a noite.

Organização

Logo na entrada da arena você já percebe a organização do evento com pessoas orientando, aferindo a temperatura corporal e colocando as pulseirinhas para carimbar o acesso dos espectadores e jogadores no evento.

Para professor Bário o momento é de comemorar.

“Em toda minha vida pratiquei esportes, ingressei meus estudos como profissional de educação física e construir essa arena com a minha família para momentos de lazer com os amigos e incentivar a prática do futevôlei em nosso município. E na quinta-feira anterior o presidente da Federação Sergipana de Futevôlei esteve aqui em nossa arena e aprovou toda nossa estrutura. O torneio já é uma tradição em nossa cidade e estou muito feliz por mais essa realização. Agradecer aos amigos e colaboradores pelo apoio em especial a minha família, esposa Angelim e filhos Elias e Eliza”. Disse Bário.

O presidente da Federação Sergipana de Futevôlei Gladston Luiz de Meneses Santana ‘G10’ visitou as instalações da Arena Bem Amigos e falou da importância de se ter uma estrutura tão organizada.

“Atualmente o futevôlei sergipano está centralizado na capital Aracaju e professor Bário está de parabéns pela grande estrutura montada aqui em Estância. Hoje possamos realizar uma etapa do sergipano aqui na Arena Bem Amigos e assim decentralizar o futevôlei para o interior. Hoje fizemos uma avaliação da arena e importante dizer que essa arena tem nossa aprovação para futuras competições”. Disse G10.

Transmissão ao vivo

Os jogos estão sendo transmitidos pelo facebook do Factual 1 em parceria com o Portal Sergipe Repórter e neste domingo as transmissões serão realizadas por ambos os portais no instragram @sergipereporter.oficial e @sitefactual1.oficial

A partir das 8 horas deste domingo 7 reinicia a transmissão ao vivo.

Arena Bem Amigos

A Arena Bem Amigos é um espaço de lazer e de esporte para a prática de modalidades de areia como futevôlei e vôlei e está localizada na Rua Marechal Deodoro da Fonseca 230, popular rua do Quilombo, Centro de Estância. O espaço conta com duas arenas totalmente fechada e iluminada.

Premiação

Haverá premiação em troféus e dinheiro para os 1º, 2º e terceiros colocados de cada categoria.

Protocolo sanitário

Por conta ainda da pandemia do novo corona vírus o torneio obedece ao protocolo sanitário e aos decretos municipal e estadual e na entrada da arena está sendo aferida a temperatura dos convidados e participantes.

Fundamentos básicos do Futevôlei

  • Serviço – Equivale ao saque do vôlei, porém com a bola no chão.
  • Recepção – Bom, este já é quase auto explicativo. Só que, sempre tem um porém, você vai precisar passar a bola pro seu parceiro da melhor forma possível, ou como se diz: a mais redonda possível. Dessa forma você facilita a vida dele e o passe ou o ataque vai ser mais preciso.
  • Passe – O passe será sempre o segundo toque na bola após um serviço, ou mesmo depois de uma defesa, por mais fácil que esta seja. No passe, como já dito, é o momento de preparar a jogada para seu parceiro atacar com as melhores condições possíveis.
  • Ataque – Sem muito mistério, no ataque a intenção é fazer a bola tocar o chão da quadra adversária. Toques curtos próximos a rede, balões no fundo da quadra, jogadas na diagonal, bater forte e com e efeito na bola fazem parte do arsenal de qualquer bom jogador de futevôlei.
  • Defesa – E finalmente a defesa, e não é só impedir que a bola toque o chão da sua quadra. Deve mandá-la ao seu parceiro em boas condições para que ele efetue um bom passe para o arremate do seu ataque. Bons defensores são rápidos e acima de tudo conseguem se antecipar ao atacante se posicionando muito bem.

Disputado em três sets, vence a dupla ou equipe que ganhar dois sets. Cada set vai normalmente de 15 até 21 pontos, isso é bem relativo de competição para competição. E para ser o time vencedor vocês precisarão de dois pontos de diferença, assim como também é no vôlei.

Normalmente entre amigos, as partidas têm apenas um set, dessa forma a brincadeira “rende” mais e todos brincam várias vezes. Mas mesmo nas disputas entre amigos, alguns jogos são muito disputados. Na arena bem amigos por exemplo, algumas partidas acumulam muitos espectadores.

A bola deve ser devolvida para a quadra adversária em apenas três toques e um mesmo jogador não pode dar dois toques consecutivos na bola.

Informações: 99985-1601

Por: Washington Reis I Sergipe Repórter Entretenimento I Foto: Laiane Nascimento e Juliano Lima

Related Articles

Abra aqui
Posso ajudar?